Diário da Quarentena - Dia 24

>> sábado, abril 04, 2020


Quando vivíamos nos Açores, talvez algures pelo ano 2011, introduzimos um novo pequeno-almoço para toda a família que substituiu o pão, os cereais e os açúcares processados: o Green Smoothie. Entretanto, todos os restantes membros da família foram perdendo esse hábito e agora já só resto eu. Hoje ilustrei os ingredientes do meu smoothie da manhã (não como mais nada além disto), onde só falta alguma água e um bocadinho de canela. Os verdes, neste caso, são canónigos e espinafres. Já só voltei a comer ao almoço. Como eu não como fruta fora deste batido, não quero deixar de o fazer, pelo menos quando estou em casa.



Depois estive um bocado com o Lourenço a ver o Khan Academy. Abri uma conta para ele há dias, mas ainda não tínhamos testado a coisa. Estivemos a aprender matemática. Vamos ver se entra. Alguns acharão estranho que faça "trabalho académico" ao Sábado, mas a verdade é que ultimamente começa a ser difícil saber às quantas andamos, mas fora isso, como o nosso ensino é sempre em casa pode-se ter aulas ao Sábado e depois folgar num outro dia qualquer, conforme vá dando mais jeito.



Ao almoço comemos sopa e ovos estrelados. A sopa fui eu quem a fez, mas saiu uma bela trampa. Ficou mal moída. Os ovos são a nossa fonte de proteína sempre que não temos tempo ou paciência para grandes cozinhados. Em média, diria que cada um de nós cá em casa come mais do que um ovo por dia. Qualquer dia cacarejamos.
O que sobrou da sopa foi comido ao jantar, mas aí já moemos de novo e ficou boa.



Depois do almoço vimos o filme "Os Parasitas", de Bong Joon Ho, um filme que recebeu 4 Óscares na última edição. É estranho, desconcertante, mas vale bem a pena ser visto. Recomendo.





Mais para o fim da tarde, comecei um prato que foi encomendado pelo Simão, que me leva sempre dois dias a confeccionar: arroz de pato. Para já, o pato está cozido com todos os condimentos, desossado e reservado para fazer o arroz amanhã. A razão por que faço isso é porque preciso que o caldo arrefeça de um dia para o outro para conseguir tirar grande parte da gordura, que fica a boiar à superfície da água.
Amanhã talvez tire umas fotos da travessa já pronta.



PS: tudo indica que o esforço que estamos a fazer para não nos contaminarmos à loucura está a tirar pressão dos sistemas de saúde. O aumento do número de casos tem sido cada vez menor, esperando-se que seja nulo dentro de dias. Vamos manter a luta por mais algum tempo. É duro mas valerá a pena. Fiquem em casa.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP