Diário da Quarentena - Dia 45

>> domingo, abril 26, 2020

Hoje fui correr de manhã, como tem sido hábito. Tinha ficado de contar a um amigo em que estado estava a Praia da Adraga, pelo que fiz mais esta foto.



Soube depois que a polícia o tinha barrado algures a caminho daqui. Actualmente há claramente um jogo do gato e do rato entre as autoridades e quem já não aguenta mais estar em casa sem arejar um bocado. Vi ciclistas a combinarem estratégias para fugir à polícia, vi um surfista isolado na Adraga, por outro lado vi banhistas na Praia Grande, com a toalha estendida e tudo, só faltava o guarda-sol, e vi um conhecido presidente da junta aqui da zona a passear no areal das Maçãs com a mulher. Enfim, não vi nada que me parecesse ameaçar a propagação do vírus, mas claramente há muita gente a ultrapassar as limitações impostas pelas autoridades. Até agora, a polícia tem sabido cumprir o seu papel sem entrar em exageros, diria eu.


À tarde estive a assistir a um workshop da Rebel Wisdom, designado "Clarity and Connection", com o Charles Eisenstein, Stephen Porges e conduzido pelo David Fuller e Alexander Beiner. Chegaram a estar 443 participantes numa sessão Zoom. Foi muito interessante.


Aqui apanhei a Raquel a tricotar com a Xica ao lado.



Depois fui com o Lourenço passear aqui na aldeia e falarmos um bocado sobre fotografia. Parece-me sentir por ali o despertar de um interesse forte. Vamos ver se pega. Fiz as fotos abaixo como exercício didático. Acho que merecem a exposição.











Foi um Domingo em cheio. Tomara que venham aí tempos melhores.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP