Diário da Quarentena - Dia 23

>> sexta-feira, abril 03, 2020

Como tem acontecido quase todos os dias, fui correr de manhã aqui na Serra, passando pelo Cabo da Roca e Praia da Ursa. Toda aquela zona da costa está deserta como só tinha visto há 35 anos, quando a Praia da Ursa ainda era um lugar totalmente selvagem.





Só vi gente nos caminhos já de volta à aldeia. Claramente, o pessoal que mora por aqui não está a usar o carro para ir "passear", aumentando de alguma forma a pressão nos caminhos da vizinhança e deixando (felizmente) os caminhos por onde corro totalmente vazios de gente.



O almoço foi restos do jantar de ontem. Temos feito só uma refeição cozinhada por dia, sendo a outra "sopa e coisas" (um conceito que já existia nos jantares em casa da minha namorada, hoje mulher, nos idos de 1996, 1997), ou restos da outra ou do dia anterior. Tenho cozinhado bastantes vezes. Ontem, ao jantar, fiz bifinhos com cogumelos e natas de amêndoa. Podiam ter ficado mais tenros, mas estavam bons de sabor. O almoço de hoje foi o bis do jantar de ontem.





Depois do almoço fui (finalmente) trabalhar. Fui convocado para ir substituir uma tela publicitária no IKEA de Loures. Neste trabalho, os dois operários estão a uns 15 metros um do outro durante boa parte do tempo. Temos que falar aos berros um com o outro. Mais distância social do que esta é difícil em qualquer trabalho :-)
Curiosamente, encontrei muito movimento na rua, mais do que o que tenho encontrado aqui por onde moro. Talvez fosse por ser sexta-feira.
O jantar foi pizza congelada, que é sempre muito apreciada cá por casa. No fim tiveram direito a um saboroso gelado de Tiramisú que teve um elevadíssimo grau de aceitação. Hoje foi assim.




0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP