Diário da Quarentena - Dia 32

>> domingo, abril 12, 2020

Hoje só fiz fotografias quando fui correr. Não tive grande disposição para mais nada.

Estes montes de "lenha" estão por todo o lado na Serra. Acho-os fotogénicos.


Na zona de Adrenunes a natureza está viçosa.


Tentei apanhar o zangão, mas não resultou grandemente.


Este já é o trilho de volta ao Penedo, numa zona em que esta azinheira está pendurada por cima do caminho.

Os caminhos aqui da Serra estão, pouco a pouco, a fecharem-se. Este confinamento prolongado (já vamos com um mês) está a deixar as plantas colonizarem os carreiros. Daqui a pouco deixo de conseguir passar. É estranho.



Hoje fiz pela primeira vez borrego assado. A ideia era ser para o almoço, mas como à hora de comermos ainda o borrego não estava cozinhado, tivemos que almoçar ovos estrelados e o borrego ficou só para o jantar. Tal como tinha dito, era difícil chegar à categoria do borrego da minha sogra, mas pronto, deu para comer e de sabor até estava aceitável. O nosso forno também não ajuda muito. Talvez para a próxima fique melhor. Não fotografei. Temos pena.



A minha mãe faria hoje 95 anos. Tinha 92 quando foi lá para o outro lado. Não sei se foi por isso (suponho que não), hoje senti-me vazio. Até o tempo que investi na cozinha me foi pesado, o que é de estranhar porque em geral gosto muito de estar na cozinha. Há dias mais cinzentos do que outros (figurativamente falando). Hoje esteve de chuva cá dentro (de mim, não da casa). Tinha pensado desenvolver o tema de qual a roupa e o calçado que me parecem adequados para os tempos de confinamento, mas vou deixar isso para um dia em que esteja mais animado. Vão para dentro. Amanhã há mais.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP