Diário da Quarentena - Dia 44

>> domingo, abril 26, 2020

Hoje é 25 de Abril.
Apeteceu-me várias vezes desenvolver sobre o tema da polémica da celebração ou não desta data na Assembleia da República, mas percebi que as pessoas não estão disponíveis para debater, estão mais interessadas em impor aos outros o seu ponto de vista, talvez para se "vingarem" das imposições a que estão sujeitas. Por isso, deixo cair.

Curiosamente, quando saí de casa para correr dou com este "cartaz", muito PCP de 74, que me fez sentir uma certa dose de nostalgia romântica do que foram aqueles tempos da revolução. Terá faltado a mesma capacidade que falta hoje de aceitar visões diferentes da nossa e verdadeiramente dar oportunidade a que estejam certas. É difícil fazer isso, sentimos que perdemos a nossa identidade.





Hoje fomos fazer umas compras ao Aldi. Pela primeira vez, levámos máscara, mas curiosamente quase mais ninguém a tinha. As próximas semanas têm um potencial de surpresa, quer para um lado quer para o outro que me entusiasma. Veremos para onde se movem as coisas.



Gostei muito de ver este filme Francês sobre a história do 25 de Abril contada pelo Otelo. Já à noite, vimos a história filmada pela SIC, num filme já com muitos anos, mas que coincide perfeitamente com a versão Francesa em todos os detalhes. Foi uma revolução mesmo à Portuguesa.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP