Diário da Quarentena - Dia 25

>> domingo, abril 05, 2020


Hoje comecei por registar esta imagem logo de manhã, quando os dois mais novos se juntavam em torno da mãe para ouvirem e verem uma história num livro.
Depois, como precisávamos de repor víveres na despensa e no frigorífico, fomos ao supermercado. Desta vez, como já tinha dito que faríamos, entrámos à vez, como se estivéssemos separados e siga. Lá dentro andámos juntos e ninguém nos chateou. Tem-me incomodado esta coisa de se querer separar os casais neste tipo de tarefas. Pessoalmente, sinto-me muito mais tranquilo em ir junto com a minha mulher às compras do que se fosse ela sozinha ou apenas eu. Honestamente, não vejo em que é que isso aumente o grau de risco. Já bem chegam os casais que por um ter que trabalhar nalguma função crítica e o outro estar em casa têm que viver separados. Ao menos os que podem estar juntos, deixem-nos estar juntos em tudo.


Cá em casa lava-se tudo o que chega do supermercado desde que seja lavável. Eu sei que parece maluquice, mas é assim. Temos tempo, de qualquer maneira.
Com as compras, acabei por não correr hoje. Já é o segundo dia em que falho. Amanhã, nem que chovam crocodilos de boca aberta, hei-de ir correr.


Tal como tinha anunciado, hoje fiz o tal arroz de pato, a pedido do Simão. Esta é a travessa pequena, antes de ir ao forno.



Esta é a travessa grande, já pronta a comer.

Hoje não há muito mais a dizer. Os números continuam a dar sinais de que a quarentena contribui decisivamente para não levar os hospitais para lá do limite do possível. Temos que nos manter corajosamente em casa por mais uns tempos.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP