Diário da Quarentena - Dia 43

>> sexta-feira, abril 24, 2020

Hoje senti-me um pouco menos desanimado. Fui correr para o lado das praias novamente. Estava frio com fartura. Já era tempo de voltarmos a ver o Sol por estes lados, raio de mês de Abril mais feio.


Esta é uma vista da Adraga que eu vi hoje pela primeira vez. A maré estava muito vazia, pelo que decidi espreitar o aspecto da praia a partir de um perigoso cabo que nunca tinha visitado antes. Dá para ver daqui o restaurante da Adraga, um dos melhores lugares aqui de toda a costa para comer peixe na brasa. Fica a sugestão para quando acabar o já cansativo confinamento.


No alto da escada das pegadas de dinossauro alguém deixou este coração feito de pedras. Soube-me bem encontrá-lo. Aqui o deixo para os meus leitores como um gesto de carinho.


Uma das coisas mais curiosas que alguma vez vi arrojadas na praia: sacos de água potável que terão caído de uma balsa de uma embarcação Russa. Era um saco com 5 sacos iguais a estes da foto, cada um com 100ml de água potável. Dois deles estavam rebentados, mas os restantes estavam imaculados, com o conteúdo pronto a ser bebido e salvar a vida de algum náufrago.


Não deixa de ser curioso que um conjunto de sacos com água dentro tenha arrojado na areia da praia, uma vez que provavelmente não flutuavam. Teria a balsa toda arrojado aqui perto? Onde estariam os restantes despojos, nesse caso?



Antes do almoço ainda estive a ajudar o Lourenço com a "geologia", deu para aprender mais alguma coisa.
O almoço foi restos do jantar de ontem e uma sopa que eu fiz entretanto.

Durante a tarde estive a terminar um filme que o meu amigo Rui Vasco me recomendou e que me deixou verdadeiramente impressionado. Dir-se-ia que os USA não têm solução, e com eles, dificilmente o mundo.
Aqui fica, para quem tenha 2 horas para investir a perceber de que forma uma sociedade tão estranha como a Americana acaba por escolher o imbecil que hoje todos sabemos que é para seu Presidente:





O jantar foi pernas e coxas de frango do campo assadas no forno, com alho, azeite, limão e sal, acompanhadas de batata frita da boa, feita em casa. As batatas foram compradas aqui no Dias, são das velhas, que dão umas batatas fritas fantásticas, sequinhas e estaladiças como deve ser.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP