Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta culinária. Mostrar todas as mensagens

Diário da Quarentena - Dia 41

>> quarta-feira, abril 22, 2020

O pequeno almoço foi um smoothie de grande nível, com uma banana, uma laranja, uma pera, espinafres, sementes de chia, sementes de linhaça e duas ameixas secas, mais um pouco de água e canela qb. Uma delícia. Fica o registo.


Hoje estava frio e vento quando saí para correr, por isso fui novamente pelo percurso aqui das praias.

A Adraga tem estado maravilhosa, mas nunca vou lá abaixo à areia, vejo-a só cá de cima da falésia. Nem sei se está acessível, e está a dois passos de casa.


Aqui estou um pouco mais a Norte, na mesma falésia. Esta praia é linda.


Já de regresso à aldeia fotografei esta fachada com a roupa estendida e agitada pelo vento de que falei acima. Nem parece Sintra.


O almoço foi salmão grelhado. Eu comi a sopa que sobrou de ontem. Fui aviando a sopa enquanto grelhava o peixe.


Esta é a mesa do almoço. Salmão com batata doce no forno e bróculos a acompanhar. Depois deste lauto almoço não foi preciso cozinhar para o jantar. Fiz só sopa.

Agora vou tratar umas fotos que o Lourenço fez aqui na aldeia. E tenho não sei quantos vídeos do YouTube para ver. Isto está a chegar a um ritmo a que não consigo dar vazão.

Read more...

Diário da Quarentena - Dia 24

>> sábado, abril 04, 2020


Quando vivíamos nos Açores, talvez algures pelo ano 2011, introduzimos um novo pequeno-almoço para toda a família que substituiu o pão, os cereais e os açúcares processados: o Green Smoothie. Entretanto, todos os restantes membros da família foram perdendo esse hábito e agora já só resto eu. Hoje ilustrei os ingredientes do meu smoothie da manhã (não como mais nada além disto), onde só falta alguma água e um bocadinho de canela. Os verdes, neste caso, são canónigos e espinafres. Já só voltei a comer ao almoço. Como eu não como fruta fora deste batido, não quero deixar de o fazer, pelo menos quando estou em casa.



Depois estive um bocado com o Lourenço a ver o Khan Academy. Abri uma conta para ele há dias, mas ainda não tínhamos testado a coisa. Estivemos a aprender matemática. Vamos ver se entra. Alguns acharão estranho que faça "trabalho académico" ao Sábado, mas a verdade é que ultimamente começa a ser difícil saber às quantas andamos, mas fora isso, como o nosso ensino é sempre em casa pode-se ter aulas ao Sábado e depois folgar num outro dia qualquer, conforme vá dando mais jeito.



Ao almoço comemos sopa e ovos estrelados. A sopa fui eu quem a fez, mas saiu uma bela trampa. Ficou mal moída. Os ovos são a nossa fonte de proteína sempre que não temos tempo ou paciência para grandes cozinhados. Em média, diria que cada um de nós cá em casa come mais do que um ovo por dia. Qualquer dia cacarejamos.
O que sobrou da sopa foi comido ao jantar, mas aí já moemos de novo e ficou boa.



Depois do almoço vimos o filme "Os Parasitas", de Bong Joon Ho, um filme que recebeu 4 Óscares na última edição. É estranho, desconcertante, mas vale bem a pena ser visto. Recomendo.





Mais para o fim da tarde, comecei um prato que foi encomendado pelo Simão, que me leva sempre dois dias a confeccionar: arroz de pato. Para já, o pato está cozido com todos os condimentos, desossado e reservado para fazer o arroz amanhã. A razão por que faço isso é porque preciso que o caldo arrefeça de um dia para o outro para conseguir tirar grande parte da gordura, que fica a boiar à superfície da água.
Amanhã talvez tire umas fotos da travessa já pronta.



PS: tudo indica que o esforço que estamos a fazer para não nos contaminarmos à loucura está a tirar pressão dos sistemas de saúde. O aumento do número de casos tem sido cada vez menor, esperando-se que seja nulo dentro de dias. Vamos manter a luta por mais algum tempo. É duro mas valerá a pena. Fiquem em casa.

Read more...

Colher de Mãe

>> sábado, outubro 15, 2011

Mais dois exemplos da nova indústria cá da casa.
Podem procurar mais informação no FB



Read more...

Colher de Mãe

>> quinta-feira, setembro 29, 2011

Novo negócio cá da casa. Bolos, compotas e afins.
Em tempos complicados, nada melhor do que enveredar por novos rumos.
Aqui ficam 3 fotos de exemplares do que tem sido produzido por cá.
Querem comprar? Está tudo à venda. Divulguem.




Read more...

Beringela gratinada a la Jamie Oliver

>> domingo, outubro 11, 2009









Ficou uma delícia.

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP