Fading Landscapes

>> sexta-feira, março 04, 2005


Comprei, um bocado ao acaso, um CD muito interessante (para o meu ouvido, evidentemente) de uma banda que dá pelo nome de Lambwool. Já agora, passe a publicidade, comprei-o online, através da Equilibrium Music.
O álbum chama-se Fading Landscapes e trás um booklet muito interessante cheio de fading landscapes, que são fotos um bocado desbotadas de locais dispersos, feitas por um tal Peter Bengsten. A foto que vemos acima, está no seu site.
Uma coisa curiosa é que os locais fotografados são uma bela amostra de sítios onde me tenho sentido muito bem:
Espanha - Cuenca
Dinamarca - Copenhaga
Portugal - Sintra

A foto acima chama-se "Time devours the dream" e, não sei se de propósito, remete-me para a pintura de Hieronymus Bosch. Pintura que foi utilizada na capa do Serpent's Egg dos Dead Can Dance, que são provavelmente a minha banda favorita e que, ao fim de muitos anos de separação, estão a iniciar uma tournee pela Europa.

Como dizia o outro, isto anda tudo ligado.

Sigam as pistas, e vão passando por cá.

ZM

2 comments:

Azenhas 3/05/2005 5:33 da tarde  
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Azenhas 3/05/2005 5:33 da tarde  

está tudo ligado e não dão ponta sem nó... passa pelo blog atipico que o joão também fala do teu amigo padre, Zé Maria.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP