João Garcia

>> terça-feira, Outubro 04, 2005

No passado Domingo encontrámos na falésia um amigo ilustre. Trata-se do mais famoso alpinista português e o único até agora a ter colocado a bandeira nacional no topo do mundo. Chama-se João Garcia e é um exemplo de tenacidade, tanto na vida como no desporto.

Embora a escalada em rocha não seja a sua especialidade, aqui vemo-lo na via da Fé, no Penedo da Amizade, em Sintra.

ZM

3 comments:

vela ao vento 10/04/2005 9:09 da manhã  

Bom dia!
um encontro assim, É uma inspiração!

mj 10/04/2005 3:32 da tarde  

Uma curiosidade: Não sentes medo quando vês que a tua vida só esta assegurada por uma corda?
Eu acho que não era capaz. Acho não, tenho a certeza. Mesmo assim sempre senti curiosidade por saber que se sente.

Anónimo,  1/12/2009 2:26 da manhã  

Não há mal em ter medo. Mas é assim, a vida é feita de escolhas.Tudo na vida envolve risco, de uma forma ou de outra. É o livre arbitrio.O escalador só se arrisca a si proprio. Um condutor veloz arrisca os outros. A escalada é uma actividade que desperta o amor á natureza.Enquanto se está escalar, a fazer um trekking ou caminhada, só temos nós e a natureza, acabando por ser uma oposição á tendencia de consumo material das cidades.E acreditem, por vezes as cordas de escalada são mais seguras do que as nossas propias estradas ou do que as nossas ruas da cidade!!!!-S.B.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP