Extintores

>> segunda-feira, outubro 17, 2005

Este ano fui nomeado bombeiro da equipa de intervenção da empresa. Na semana passada fomos fazer uma formação de utilização de extintores na Escola Nacional de Bombeiros.
Foi muito interessante e acho uma formação importante para qualquer pessoa que nunca tenha manejado um extintor, como era o meu caso.

Não sei se são todos assim, mas os nossos formadores eram bastante competentes e profissionais, transmitindo grande confiança aos formandos.

Conseguimos apagar com simples extintores domésticos fogos que eu só tinha visto em filmes de acção americanos.

Fica aqui a minha homenagem ao surpreendente profissionalismo destes formadores. Se esta escola formasse tão bem os bombeiros, nesta e noutras matérias, como nos formou a nós, certamente o combate aos incêndios seria uma tarefa mais coordenada e eficaz.
Um último aviso: don't try this at home!
ZM

3 comments:

Rui 10/17/2005 11:50 da manhã  

"fogo" este homem é "BOMbeiro"!
ai ta uma coisa que nunca usei e ainda bem(por um lado)...

apesar de estares certo em relaçao a coordenaçao do bombeiros e etc. devemos sempre dar o nosso obrigado a esses "soldados da paz" pelos longos dias que passam a apagar a "ingnorancia e parvoisses" dos outros!!

Aos que apertam, o meu obrigado!

xau xau

Living Place 10/17/2005 2:24 da tarde  

Isso é como tudo. Para tudo é preciso aprender e estar com vontade para aprender. Algo que também todos deveriamos saber é os primeiros socorros, pode ajudar a salvar vidas...

DCveR 10/17/2005 5:15 da tarde  

A escola forma bombeiros, mas além de ser uma para todo o país a verdade é que a maioria das corporações não têm dinheiro para pagar formação a todos os elementos.
É muito fácil falar de falta de formação dos bombeiros e de falta de coordenação, mas a realidade é que a maior parte dos bombeiros deste país são voluntários que chegam a pagar formação do seu próprio bolso. Curiosamente os maiores investimentos nesta área, dos sucessivos governos, têm sido ao nível da elaboração de comissões para analisar os problemas, da criação de "quadros" centrais e idiotices afins.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP