Monserrate de visita

>> sexta-feira, Agosto 19, 2005

Um dia destes, fui visitar os jardins do palácio de Monserrate, a um tiro de pedra da minha casa. O interior do palácio já está aberto a visitas, mas têm que se marcar com antecedência.
O actual edifício foi encomendado por Francis Cook, em 1858, ao arquitecto inglês James Knowles Jr e construído entre 1860 e 1863. Foi erguido sobre um outro edifício, construído em 1791 por Gerard Devisme.

Seguindo o percurso normal de visita ao jardim, passa-se pela cascata (agora totalmente seca) e vai-se descendo até à bela ruína da capela, que está completamente abraçada por vegetação.
Onde é que está o Wally?
Onde é que está o Wally?
Continuando pelo jardim, vai-se subindo na direcção do palácio propriamente dito. Actualmente o jardim está tão seco que nem parece o mesmo, mas mesmo assim há muita vegetação verdinha.

Subindo o imenso plano de relva chegamos ao fantástico edifício do palácio, agora recuperado e aberto a visitas.

Não podemos deixar de reparar nos azulejos de aspecto mudéjar.

Figura que habita a fonte na entrada do palácio.


Se pretenderem saber toda a história, sigam o link.

Espero ter-vos aguçado o apetite.
Se puderem, aproveitem o fim-de-semana e passem por lá.

ZM

2 comments:

be,  8/19/2005 11:13 da manhã  

excelente recomendação...fiz a visita a este espaço fantástico já há uns anos, antes das obras de renovação, e confesso que fiquei fascinada. Calculo que agora seja bem melhor...

As Musas 10/11/2005 9:37 da manhã  

Estou maravilhada e sem palavra.
Tenho dito!

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP