Há uma crónica...

>> quarta-feira, Agosto 31, 2005

Há uma crónica no caderno Actual do jornal Expresso que jamais perco. É escrita por Luís Fernando Veríssimo, um brasileiro com um humor fora de série.

Aqui ficam 2 pérolas soltas da última crónica:

“Meu nome é Neuplides. Pior é meu irmão, que nasceu no dia primeiro de Janeiro e meu pai foi olhar na folhinha que dia era aquele, pra ver que nome dava, e o nome dele ficou Circuncisão de Jesus. Mas em casa a gente chama de Cisão.”

“Manga com leite mata, água depois do café entroncha e cachaça com meolancia não mata mas o cristão fica uma semana piscando ligeiro e com o pé virado pra dentro. Um tio meu comeu uma rabada de porco com licor de graviola e quando acordou da sesta estava com a cueca pra fora das calças e só falava alemão.”

Não percam.

ZM

4 comments:

Ahraht 9/01/2005 7:24 da tarde  

Lindo, ZM! Pela mostra este tipo é fantástico. Só tu para descobrires estas coisas.

Aquele abraço

mana+,  9/02/2005 12:15 da tarde  

gostei!
so é pena não ter acesso a esse journal...
bisous

Azenhas 9/05/2005 10:17 da manhã  

Sempre que compro o Expresso, é das primeiras coisas que leio!! Grande escritor!

Anónimo,  10/24/2005 10:27 da manhã  

muito doido!

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP