O Arrumário pelos seus leitores

>> sexta-feira, junho 03, 2005

ou Crónica da canícula e do briasco.

O leitor Paimica tem muitas histórias para contar, como podem ver no Volúpia Azul. Desta vez deixou um episódio num comentário ao meu último post, que eu trago agora para um local mais visível.

A propósito de Sintra e da bruma, peço autorização para "arrumar" uma pequena e ilustrativa estória da serra e que seguramente não é única.
Estávamos em pleno Julho, de uns anitos atrás. O calor era de suar as estopinhas e ainda não tinham inventado o IRS. A nossa casa na altura era uma estufa. A Susana estudava para os exames, mas com aquele calor os "dias" ainda não eram "maiores". Então surge a refrescante ideia. Vamos para a serra de Sintra. Mesa e cadeiras de campismo (na altura os hóteis tinham poucas estrelas) ao ombro, um livrito debaixo do braço e ala que se faz tarde. Escolhemos a zona perto da Malveira da Serra. Montada a sala de estar, ela estudava, nós liamos e o Daniel não parava quieto, já se estava a preparar para ir pela "montanha acima". Enfim fresquinho! Sim, a sensação era essa. Mas, sem que o ponteiro dos minutos tivesse tempo de dar uma voltinha sequer, já o pessoal estava ensacado de tudo o que era peça de roupa. Como o objectivo era esfriar, pouco havia para esquentar. Rapidamente ficámos a tiritar de frio. Frio mesmo. Antes de sermos transformados em refresco demos à sola. Agora, quando tenho calor, basta lembrar-me da Serra de Sintra para sentir um imediato fresquinho.


Aqui fica o meu sincero agradecimento pela colaboração e o convite para que se repita sempre que para tal se sentir motivado.

Bom fim de semana.

ZM

1 comments:

sgs 6/06/2005 9:13 da tarde  

Dessa história ficou-me a memória de um friozinho húmido, penetrante, que atravessava as toalhas de praia em que nos embrulhámos à pressa, e a urgência nervosa de quem tem um exame pela frente e o tempo, parco, todo contado. Tempos que já lá vão... nas brumas.
Obrigado zm por este cantinho dos leitores

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP