Trilogia de Nova Iorque

>> sexta-feira, janeiro 29, 2010

"(...) there were times when he shocked me by his willingness to jump into dangerous situations.(...) Fanshawe would talk to me about the importance of 'tasting life'. Making things hard for yourself, he said, searching out the unknown - this is what he wanted, and more and more as he got older."

"(...) the circumstances under which lives shift course are so various that it would seem impossible to say anything about a man until he is dead. Not only is death the one true arbiter of happiness (Solon's remark), it is the only measurement by which we can judge life itself."

Paul Auster in "The New York Trilogy" (acabei ontem).

Read more...

Imagens da Terceira

DSC_1338

DSC_1339
Estas duas são do jardim público, no centro de Angra do Heroísmo. Um jardim belíssimo, muito cuidado e com um tipo de vegetação que me lembra a minha terra adoptiva: Sintra. Nomeadamente, os fetos arbóreos, que nunca tinha visto tão grandes, excepto nos jardins de Monserrate.

Ontem saí da casa para correr. Como estava um vendaval de fazer voar telhados, peguei no carro e fui procurar um local abrigado do vento. Fui andando...

DSC_1340

... e acabei por ir para ao Raminho.

DSC_1341

Resultado: não corri nada. Como já andava por ali, aproveitei para explorar um bocado e aqui ficam as imagens.

DSC_1342

DSC_1343

DSC_1344

Estas 3 são de uma zona, no Raminho, que tem um "parque de campismo" e uma vigia da baleia. A vista é impressionante.

DSC_1345

Um prado, algures entre Raminho e Serreta.

DSC_1346

Ponta da Serreta. Um local improvável, surpreendente, impressionante. A visitar frequentemente no Inverno (suponho que no Verão esteja cheio de gente).

DSC_1347

DSC_1348

Read more...

A prateleira em acção

>> quarta-feira, janeiro 27, 2010



Tal como tinha prometido, aqui fica uma imagem da tal prateleira já a cumprir a sua função.
ZM

Read more...

Como não fazer arquitectura contra o cliente.



Via A Barriga de um Arquitecto.
ZM

Read more...

As fotos que faltavam

>> segunda-feira, janeiro 25, 2010

Aqui ficam mais umas imagens do passeio de ontem.

DSC_1306
Entre porto das Cinco Ribeiras e Santa Bárbara. Ao fundo vê-se o Monte Brasil, em Angra.

DSC_1305
Ermida de Nossa Senhora da Ajuda, em Santa Bárbara.

DSC_1304

DSC_1303
A surpreendente praça de touros de Nossa Senhora da Ajuda.

Read more...

A propósito do tema do Espirito Santo

http://www.triplov.com/espirito/fiore/luis_fagundes_duarte/
Fica aqui a referência.

Read more...

Nascimento de um Bezerro

DSC_1295
Ontem, quando deambulava por aqui, encontrei este conjunto de vacas num prado junto à estrada. Já me tinha dado conta de que elas são tipo peixinhos de aquário: quando nos aproximamos, acham que lhes vamos dar comida. Daí este divertido ar de pose.

DSC_1297
Pouco depois, vi um bezerro acabado de nascer, com o "parteiro" ainda a acabar a sua tarefa e a mãe prostrada e sangrando das partes.
O "parteiro" foi-se embora e deixou o bezerro deitado na terra. Perguntei-lhe se estava vivo e ele disse que sim, que se levantaria daqui a um bocado. Esperei, mas nada aconteceu. Entretanto voltei para casa e, quando contei aos putos o que tinha visto, fizeram-me lá voltar.

DSC_1312
Acontece que, apesar de a mãe já estar de pé e a começar a tratar do bezerro, ele continuou a não se pôr de pé.
As próximas fotos são do Lourenço e da Madalena a olharem para o recém-nascido, deitado na terra.

DSC_1307

DSC_1308

DSC_1309

DSC_1310

Read more...

Novo template

>> domingo, janeiro 24, 2010

Já vai sendo tempo de mudar um bocado o aspecto desta coisa, vai daí, arregacei as mangas e pumba.
Agora estou um bocado aflito para fazer o que pretendia, mas sempre ficou melhor do que estava. Perdi a quase totalidade dos links, mas isso é coisa que vou recuperando com o tempo.
Quem não gostar, leia-me no Google reader, que o template não se nota.
Obrigado por continuarem desse lado (ao fim de tanto tempo!).
ZM

PS: reparei que, no passado dia 10, fez já 5 anos que o Arrumário existe. Vou tentar lembrar-me de comemorar a meia-dúzia, se lá chegar.

Read more...

Várias fotos

Tal como anunciei, isto transformou-se quase exclusivamente no nosso diário da nova vida. Hoje é Domingo e o tempo esteve de feição. Assim, seguem algumas das fotos que fiz hoje. As restantes aparecerão em próximos posts.

DSC_1288
Império da Guarita, em Angra do Heroísmo. Os impérios são estes edifícios muito fotogénicos, que têm uma função qualquer nas festas das freguesias, que eu ainda não sei descrever.

DSC_1289
Porto das Cinco Ribeiras. Há quem diga que os Açores são só verde. Posso-vos dizer que se encontram por cá muitas outras cores intensas.

DSC_1290
No mesmo local da foto anterior. A "distorção" destas barracas não é um defeito da lente, é consequência do intenso vento desta zona.

DSC_1292

DSC_1293
Outras vistas do mesmo local.
Amanhã há mais.
ZM

Read more...

Ecografias e outras tropelias

>> sexta-feira, janeiro 22, 2010

Ontem fomos à Praia da Vitória, fazer a ecografia morfológica. Continuamos a sentir-nos viver numa época diferente da que estavamos habituados, mas já vamos entrando mais na onda. O exame não revelou nada de estranho e confirmou que será um Simão.
No regresso da consulta, que estava marcada para as 19:00h, mas deve ter acontecido às 20:00h, já não nos apeteceu fazer jantar e fomos comer um hamburguer aqui mesmo do outro lado da rua.
Para quem ande por cá e não saiba onde comer uns excelentes hamburguers saborosos, do mais barato que há, num ambiente tranquilo (quase sempre), com internet à borla, recomendamos vivamente o bar Infinito, no final da rua de S. Pedro, do lado direito. Não se enganem, porque o bar vizinho não tem nada a ver. Eu disse Infinito.
É um local onde temos ido regularmente (ou não fosse aqui mesmo ao pé da porta) e onde temos sido sempre muito bem tratados e alimentados. A não perder.
ZM

Read more...

Lourenço de barrete

DSC_1285

DSC_1286

Read more...

Mais umas fotos

Como não temos por cá Ikea, nem coisa que se pareça, quando a necessidade aperta não temos outro remédio senão deitar mãos à obra. Aqui ficam alguns registos das novas prateleiras que fiz para a cozinha. Duas são para os condimentos e a outra irá ser para o micro-ondas. Quando estiver colocada, volto a mostrar como ficou.

DSC_1280

DSC_1282

DSC_1283

DSC_1284

Foram completamente idealizadas e executadas por mim. Madeiras compradas na CotaAçor, a caminho de S. Mateus, poleias compradas nas ferragens frente à Sé e o verniz, nas ferragens Tomás de Borba, na rua de S. João.

Read more...

Mathew Ryan

O que é bom é para se divulgar:

MySpace

YouTube

Página oficial

Adoro este som.
Daqui a nada, mais notícias de Angra.
ZM

Read more...

Domingo de Sol

>> domingo, janeiro 17, 2010

Este fim de semana foi surpreendentemente solarengo. Desde sexta-feira que não cai aqui uma gota de água, está calor durante o dia e há apenas uma ou outra nuvem no céu.
Hoje fui escalar na rocha, numa escola chamada Chanoca. A rocha é completamente preta (como toda a restante rocha por aqui), mas extremamente aderente. A única coisa que falta àquelas vias é altura, e o que têm a mais é equipamento. Enfim, não se pode ter tudo.
Aqui ficam 3 fotos, sendo que apenas uma é de escalada.

DSC_1266

DSC_1267

DSC_1268

A primeira foto é do caminho para a Chanoca, mais precisamente, em S. Mateus. Parei o carro e pumba.
A segunda foto é do Paulo Vaz, ensaiando a via Wave Rock (7b), no sector Miradouro da Chanoca.
A terceira é uma imagem da vista de S. Jorge e do Pico, a partir da Chanoca. S. Jorge vê-se na totalidade, o Pico vê-se apenas uma pontinha, do lado esquerdo de S. Jorge, lá por trás. Com os olhos, via-se mesmo a montanha do Pico, por entre as nuvens, mas não consegui captá-lo com esta lente.
ZM

Read more...

DSC_1259

DSC_1260

DSC_1261

Três fotos que tirei ontem no Clube de Golfe da Terceira, por ocasião de uma festa de aniversário de um amigo da Madalena. Achei um sítio muito fotogénico. Nunca me tinha ocorrido que o golfe pudesse ser tão divertido de fotografar.

Read more...

Mistérios Negros e Serra de Santa Bárbara

>> sábado, janeiro 16, 2010

Hoje acordámos com o mais belo dia que tivemos desde que cá estamos. Abrimos as janelas todas, para secar a casa da invernia dos últimos dias, fui dar a minha primeira corridinha desde que cá cheguei (a ver se isto agora entra nos eixos) e fomos espreitar a zona dos Mistérios Negros.

DSC_1247

DSC_1248

Estas são da Lagoa das Patas (acho eu), que é uma lagoa junto da famosa gruta do Natal (que por enquanto não está aberta). É um local muito bonito, aonde iremos mais vezes, sobretudo porque tem um dos 5 percursos balizados desta ilha. As consequências geológicas dos vulcões são aqui claramente visíveis.

DSC_1250

DSC_1251

Estas são da Madalena, no mesmo local, começando a trilhar os passos do pai, em matéria de fotografia, com a velha Coolpix 5400.

DSC_1252

O Lourenço, um bocado aborrecido por causa de uma grande constipação que o afecta nestes dias.

DSC_1254

Ainda mais uma foto da Lagoa das Patas.

Depois aproveitámos para dar um salto ao ponto mais alto desta ilha: a Serra de Santa Bárbara. Via-se de lá claramente a ilha de S. Jorge toda e parte da ilha do Pico, incluindo a montanha do Pico, entre as nuvens.

DSC_1255

DSC_1256

DSC_1257

DSC_1258

Todas estas últimas 4 fotos foram tomadas do ponto mais alto da ilha. Nas 2 primeiras, vê-se S. Jorge e o Pico. Nas restantes, Angra, o Monte Brasil e ao fundo os ilhéus das Cabras.

Read more...

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP