Mistérios Negros e Serra de Santa Bárbara

>> sábado, janeiro 16, 2010

Hoje acordámos com o mais belo dia que tivemos desde que cá estamos. Abrimos as janelas todas, para secar a casa da invernia dos últimos dias, fui dar a minha primeira corridinha desde que cá cheguei (a ver se isto agora entra nos eixos) e fomos espreitar a zona dos Mistérios Negros.

DSC_1247

DSC_1248

Estas são da Lagoa das Patas (acho eu), que é uma lagoa junto da famosa gruta do Natal (que por enquanto não está aberta). É um local muito bonito, aonde iremos mais vezes, sobretudo porque tem um dos 5 percursos balizados desta ilha. As consequências geológicas dos vulcões são aqui claramente visíveis.

DSC_1250

DSC_1251

Estas são da Madalena, no mesmo local, começando a trilhar os passos do pai, em matéria de fotografia, com a velha Coolpix 5400.

DSC_1252

O Lourenço, um bocado aborrecido por causa de uma grande constipação que o afecta nestes dias.

DSC_1254

Ainda mais uma foto da Lagoa das Patas.

Depois aproveitámos para dar um salto ao ponto mais alto desta ilha: a Serra de Santa Bárbara. Via-se de lá claramente a ilha de S. Jorge toda e parte da ilha do Pico, incluindo a montanha do Pico, entre as nuvens.

DSC_1255

DSC_1256

DSC_1257

DSC_1258

Todas estas últimas 4 fotos foram tomadas do ponto mais alto da ilha. Nas 2 primeiras, vê-se S. Jorge e o Pico. Nas restantes, Angra, o Monte Brasil e ao fundo os ilhéus das Cabras.

5 comments:

RS 1/17/2010 8:12 da manhã  

Maravilhosos bonecos, ZM. A coisa começa a entrar nos eixos, não é?

Abraço, de Almada para Angra
RV

zm 1/17/2010 9:50 da manhã  

É verdade, já está mais próximo da "normalidade" possivel.
Um abraço.
ZM

Nana 1/17/2010 11:54 da manhã  

Linda passeata, em familia ! Paisagens magnificas !
A Mada jà anda a "calçar as sandalias do pai" !!!
Beijocas e as melhoras para o constipado !

tiago borges 1/17/2010 7:26 da tarde  

Caro ZM,
tudo de bom com a mudança!

um leitor de ocasião do arrumário.
tiago

Grey´s 1/17/2010 8:55 da tarde  

Que fotos lindas!
Sempre tive muita curiosidade de visitar os Açores, desde que vi uma reportagem na Rua Sésamo ja la vao uns 20 anos :)) Para mim tem das paisagens mais lindas do País.
Um dia talvez ..

Uma leitora que visita o Arrumário à muito mas nunca comenta.
Elsa

ps - adorei as fotos da vossa nova casa, a de Sintra parecia muito interessante mas essa tem muita " vida " e fizeram bem em ter levado a Bimby ;)

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP