Primeiras fotos da casa

>> domingo, janeiro 10, 2010

Aqui ficam hoje algumas fotos das poucas partes da casa onde já não se vêem caixotes pelo chão. Quando arrumarmos o resto, farei uma reportagem mais completa.

DSC_1196
Casa de banho do andar de baixo. Inventámos esta ideia da cortina do duche a "esconder" a máquina de secar, um instrumento sem o qual dificilmente se consegue viver em Angra nesta altura do ano.

DSC_1197
Uma parte da cozinha, com a filha a fazer os trabalhos de casa e a mãe com o seu habitual ar carrancudo (é só fumaça, ela na verdade é um doce).

DSC_1198

DSC_1199
Dois ângulos do nosso quarto, onde se pode ver uns quadrinhos da Ana Ventura, que colocámos aqui para aproveitar os pregos que já lá estavam.

DSC_1200
Casa de banho do andar de cima, relativamente Ikeaizada.

DSC_1201

DSC_1203
Duas fotos da mesma vaca, na zona da Agualva, a zona assolada pela tromba de água no final do ano.

Hoje fomos a uma festa de anos de uma colega da Madalena. Felizmente, decidimos ir, apesar de não conhecermos ninguém nem ninguém nos conhecer. Foi muito bom contactar com pessoas "normais", incluindo uma simpatiquíssima espanhola de Maiorca que veio para cá, como nós, há 7 anos e ainda não se arrependeu. Conhecer pessoas interessantes é uma das actividades mais motivantes para quem vive numa ilha, sobretudo numa ilha como esta (não desfazendo).
Beijinhos e abraços.
ZM

12 comments:

Nana 1/10/2010 7:55 da tarde  

Ora que casinha tão geitosa ! Gosto muito de janelas dessas, de guilhotina ! Està jà muito bem arrumadinha ! E a cozinha é bestial !
A vaca até dà para um "fond d'écran" ! Està bestial !
Continua enviando fotos quando puderes ...
Beijos do "continente" !

Rui Silva 1/11/2010 11:33 da manhã  

Gostei particularmente da cortina a tapar a máquina. E olha, aqui por Almada-city também me dava muito jeito uma máquina dessas.

Abraço!
RVS

Unknown 1/11/2010 1:35 da tarde  

Ilhas é que é bom!
(a minha é maior que a tua)
Ilha linda, com vaca simpática'.
À ganda Zé'
Parabéns

Anónimo,  1/11/2010 1:55 da tarde  

Entre o Skype e este teu rspaço, sempre vamos tendo algum contacto. O ar mais "carrancudo" da tua "piquena" se calhar deve-se ao cansaço dos arrumos, não? Tens que fazer umas fotos de panorama à volta para enquadrar a casa, ok? Pelo ar da vaca, e chateada como parece, é porque não dá leite fresco aí prá casa! A que horas é a ordenha? Os "putos" estão contentes com os seus novos domínios? Seguramente que sim. Beijos e abraços.
Fernandinho

Nana 1/11/2010 7:20 da tarde  

A Madalena não està "carrancuda" ! Està é muito compenetrada a fazer contas ! Parece-me a mim ...

Luísa Lourenço 1/12/2010 11:05 da manhã  

Olá ex-vizinhos,
A aventura continua! Fico triste pelas notícias da escola... é inadmissível que os míudos sejam alimentados assim. Mas adorei a vossa casa, o perfil da carrancuda gorducha, o verde da ilha e a vaquinha, claro. Quanto ao tempo, aqui também pouco se sai de casa... Temos jogado muito com as cartas de monopólio que vocês ofereceram ao Zé!

Beijos aos 5 e boa sorte!

P.S. A Madalena tem costela de fotógrafa, sim senhora!

mm 1/12/2010 11:44 da manhã  

Olá,
já encontrei o teu blogue há uns tempo. Sou a Marta (irmã da Joana, com namorado Miguel- fizemos os 3 um curso de escalada contigo e com o Rui Carvalheira há muito tempo). Encontrámo-nos mais recentemente em Sintra.
Bom, era só para dizer que acho que é preciso coragem para mudar assim de local. Parabéns também pela nova criança.


bjs.

Marta

Anónimo,  1/12/2010 11:49 da manhã  

Olá ZM e reapectiva família,
Estamos convosco, força e não desanimem!
Abraço
CP

Anónimo,  1/12/2010 4:56 da tarde  

Olá, parabéns pelo blog! Sou Alexandra da RecriarArte quadros e decoração, e lhe peço para que por gentileza adicione nosso site a sua lista de links, adicionaremos o seu em nosso site e blog também! Trabalhamos com quadros de artistas brasileiros como Portinari e Poty Lazzarotto e molduras de reflorestamento. Muito Obrigada, www.recriartequadrosedecoracao.com.br

alexandra@recriararte.com.br

francisca nemesio 1/12/2010 6:30 da tarde  

Olá Zé Maria,
Então parece que já se vão habituando ao "torpor açoreano", o que nem sempre é fácil para um continental mesmo que prefira o sossego e estar mais perto da natureza.
Hoje dei com um blog que achei interessante. Aqui vai : http://ruinarte.blogspot.com/
Beijinhos

Pedro 1/15/2010 12:31 da tarde  

Grande reportagem. Bonitas fotos.
As caixilharias são muito bonitas. Criptoméria?

Zé Maria 1/15/2010 2:15 da tarde  

Pedro,
Suponho que sim. Nota-se o cheiro por todo o lado.
São bonitas mas pouco eficazes. Entra frio por todas elas :-)
Um abraço.
ZM

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP