Mucifal - parte II
>> domingo, janeiro 07, 2007
Apresento agora mais fotos do mercado do Mucifal. Acho um edifício bem conseguido e muito bem integrado na envolvente. Não gosto da opção dos estores interiores em lâminas, que têm um ar sujo, fraco e já estão todos pifados. Talvez não tenha sido uma escolha do arquitecto, mas dos utilizadores. Parece-me evidente que o janelão que dá para poente (não se vê nestas fotos) tem que estar sombreado de alguma forma, mas os estores que lá foram colocados não terão sido a melhor opção.
Como o céu estava convidativo, aproveitei para registar estas imagens da igreja do Mucifal, que está com muito bom aspecto.
O Mucifal é uma pequena aldeia, um bocado desorganizada e diria mesmo feia, mas procurando bem encontram-se lá alguns encantos (como em todo o lado). Só é preciso andar de olhos abertos.
Se for caso disso passem por lá e reparem.
ZM
3 comments:
O Mucifal é um lugar onde houve e ainda há pequenos bocados de arquitectura muito bonita como o exemplo deste post.
É também um sítio onde mora gente boa e interessante.
Tem uma localização invejável com várias aptidões até debaixo do ponto de vista agrícola.
É no entanto uma zona que até me faz impressão atravessar por a considerar o paradigma do crescimento canceroso maligno pela falta de planeamento e incompetência (ou mesmo autismo) municipal.
Ao longo dos últimos 30 anos a situação tem vindo a degradar-se e as possibilidades de recuperação a tornarem-se mais remotas, sem qualquer intervenção mais ou menos pensada.
São situações que me causam tristeza e revolta.
Chato mesmo é o trânsito...
Olá ZM!
Foi com muita satisfação que descobri este blog, que aborda duas coisas a que estou muito ligado: Sintra (o lugar onde nasci), e arquitectura (a minha ocupação).
Obrigado por me ajudares a redescobrir paisagens tão familiares. Talvez nos vejamos um dia, entre Nafarros e o Carrascal.
João Costa Ribeiro (www.extrastudio.pt)
Enviar um comentário