London calling - part 1/3

>> segunda-feira, janeiro 29, 2007

Um fim de semana em Londres, completamente por acaso. Deixámos as crianças com a avó e ala que se faz tarde.

Primeira paragem: Notting Hill e o seu formidável Portobelo Road Market.

Havia gente por todo o lado. O tempo estava de feição.

Parece que as regras das comidas à venda nas feiras só se aplicam em Portugal. Nós e esta mania de sermos bons alunos, acabamos sendo mais papistas que o papa.

Uma maquete da famosa Tower Bridge, exposta na própria Tower Bridge. Uma visita que vale bem o bilhete. A vista sobre Londres é magnífica, sobretudo quando o tempo permite. (As fotos digitais não registaram tal coisa, apenas fiz slides).

Picadilly Circus no final do dia. O coração da cidade, cheio de gente como o Marquês em dias de vitória lusa no campeonato do mundo de futebol. De resto, é impressionante a quantidade de gente que se movimenta nesta cidade a qualquer hora do fim-de-semana. O metro, mesmo à noite, nalgumas linhas, está tão cheio quanto o nosso em hora de ponta.

Uma montra de um restaurante chinês, em Chinatown.

Nós jantámos em Chinatown. Por um lado, a comida nestes restaurante é óptima, por outro gostamos imenso do exotismo deste pedaço de Londres e já não é a primeira vez que lá jantamos.
Para quem, como nós, habita (e gosta) no sossego do campo, estes mergulhos numa cidade cosmopolita como Londres são uma deliciosa quebra na normalidade. Da primeira vez que lá fomos não me encantou grande coisa, mas desta trouxe saudades.
ZM

3 comments:

Sara Lambelho 1/29/2007 9:53 da tarde  

Fotografias que enchem mesmo o olho! :)

A minha visita a Londres está marcada para Junho e vou ter estes cantinhos como referência. :)

Beijinho.

FC 1/29/2007 11:45 da tarde  

Aah e isso mesmo.Viajar e de facto o melhor q existe!Fotografias muito boas,com uma qualidade excelente.Se tiver mais poste se quiser é claro.
Abraco e uma optima semana.

miguel taborda 1/30/2007 10:20 da manhã  

uma boa alusão aos the clash!
espero, ansiosamente, para ver as cenas dos próximos capítulos, pois em abril é a minha vez de ir espalhar magia por uma das capitais europeias q mais me fascina.
grande abraço

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP