Rocha Podre em Serra Dura

>> sexta-feira, março 16, 2007

Já aqui falei do blog Rocha Podre e Pedra Dura por ocasião da formidável escalada do Cho Oyu pela Daniela Teixeira. Desta feita trago aqui a referência a um post sobre a Serra da Estrela que, no estilo particular da escrita do Roxo, diz muito do que penso sobre o assunto.

Serra da Estrela - cortesia do Rocha Podre e Pedra Dura

É um longo desabafo, mas vale bem a leitura e reflexão.

Bom fim-de-semana.

ZM

4 comments:

lagarto 3/16/2007 7:04 da tarde  

Incrivelmente bem reflectido! Pena haver tugas tão mal esclarecidos e tão pouco ecológicos...

Já agora, a ideia das pistas "às cores" deverá ser para, num futuro mto próximo, em época de degelos e consequente subida do nível do mar, escorregar amigavelmente serra abaixo e mergulhar em águas atlânticas... não de uma forma qualquer mas, segundo critérios cromáticos!!

Frioleiras 3/18/2007 9:12 da tarde  

Adoro... até à exaustão...
este tipo de paisagens...
adoro montanhas/serras, neve, frio...
adoro, adoro...
e, aqui, sp, nesta cidade, em Lisboa...
as saudades,
interiores,
íntimas,
sp,
da serra,
do ar,
da neve,
do frio,
seco ...

Álex 3/19/2007 1:42 da tarde  

lagarto: as mencionadas cores das pistas indicam o grau de dificuldade de cada uma; onde as pretas são as mais difíceis, depois vêm as vermelhas, as azuis e as mais fáceis as verdes.
Infelizmente somo um país ainda pouco capaz de aprender com as experiências de outros e mto virado para o "novo riquismo"...

lagarto 3/23/2007 11:39 da manhã  

Mas, álex eu sei o q significam "esses" critérios cromáticos (em todos os lados existem: nas urgências dos hospitais, nos cinturões de karatecas...). Eu brincava (se é q se pode brincar) c a imbecilidade da ideia!

À parte isto, gostei do teu sítio!

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP