Rocha Podre em Serra Dura
>> sexta-feira, março 16, 2007
Já aqui falei do blog Rocha Podre e Pedra Dura por ocasião da formidável escalada do Cho Oyu pela Daniela Teixeira. Desta feita trago aqui a referência a um post sobre a Serra da Estrela que, no estilo particular da escrita do Roxo, diz muito do que penso sobre o assunto.
É um longo desabafo, mas vale bem a leitura e reflexão.
Bom fim-de-semana.
ZM
4 comments:
Incrivelmente bem reflectido! Pena haver tugas tão mal esclarecidos e tão pouco ecológicos...
Já agora, a ideia das pistas "às cores" deverá ser para, num futuro mto próximo, em época de degelos e consequente subida do nível do mar, escorregar amigavelmente serra abaixo e mergulhar em águas atlânticas... não de uma forma qualquer mas, segundo critérios cromáticos!!
Adoro... até à exaustão...
este tipo de paisagens...
adoro montanhas/serras, neve, frio...
adoro, adoro...
e, aqui, sp, nesta cidade, em Lisboa...
as saudades,
interiores,
íntimas,
sp,
da serra,
do ar,
da neve,
do frio,
seco ...
lagarto: as mencionadas cores das pistas indicam o grau de dificuldade de cada uma; onde as pretas são as mais difíceis, depois vêm as vermelhas, as azuis e as mais fáceis as verdes.
Infelizmente somo um país ainda pouco capaz de aprender com as experiências de outros e mto virado para o "novo riquismo"...
Mas, álex eu sei o q significam "esses" critérios cromáticos (em todos os lados existem: nas urgências dos hospitais, nos cinturões de karatecas...). Eu brincava (se é q se pode brincar) c a imbecilidade da ideia!
À parte isto, gostei do teu sítio!
Enviar um comentário