100.000Km
>> sexta-feira, março 09, 2007
A minha velha Transalp, que está a comemorar o seu 10º aniversário, completou ontem o redondo número de 100.000Km de alcatrão (e alguma terra).
Comprei-a usada, com 18.000Km (marcados), há 5 anos. Os cerca de 82.000Km que fiz com ela ficam ilustrados nestes números:
- 4.200 L gasolina sem chumbo 95
- 40 L óleo
- 1300 horas de condução
- 2 voltas completas à Terra sobre o equador
- 3 jogos de pneus
- 3 kits de transmissão
- Diversos jogos de pastilhas
- Muito óleo de corrente
- Anos ganhos em filas de trânsito e à procura de estacionamento
Se mais portugueses seguissem o meu exemplo e andássemos todos mais de mota, haveria menos poluição e o trânsito não estaria o caos que está. Provavelmente haveria menos gente mal disposta por aí.
Bom fim-de-semana.
ZM
6 comments:
É curioso (ou talvez não...).Quando olho para um velho amigo não penso nele propriamente dito mas no tempo que passei com ele...os pneus já gastos e os que ainda iremos gastar pois o Universo é ilimitado.
Mas também haveria muitas namoradas (ou namorados, que também as mulheres andam de mota...) e mães com o coração das mãos! Desculpa lá a franqueza... O Ricardo que vá de comboio e depois de camioneta e depois a pé, eu ofereço-lhe um Ipod e ele poupa o ambiente... talvez não tanto a cabeça, mas enfim!
De qualquer maneira, eu apoio-te e dou os parabéns à mota!
Também hà bicicletes e algumas até são electricas para ajudar nas subidas !
Eu utiliso os transportes em commum sempre que posso : Metro, autocarro, comboio (TGV).
Mas também uso o meu carro pouco ecologico ... (uma no ferro, outra na ferradura !)
Cada cabeça, a sua sentença... fazes bem se te anima a alma e foges ao trânsito.
Na família tb tenho motards convictos (e... pais de família). Isso apenas modificou o meu comportamento face às duas rodas: facilito-lhes sempre a passagem porque, geralmente, circulam mais rapidamente. Custa-me vê-los a serpentear no trânsito ou a fazer manobras perigosas. Contudo, creio q uma boa parte deles são conscenciosos.
Quanto à liberdade de condução num dia de Primavera... bom, não sei, eu prefiro abrir as janelas e ter uma "lata" maior e mais segura...
Essa mota é uma resistente!!
E tu estás de parabéns por seres um cidadão eco-consciente... o que eu já sabia há muito :-)
È Honda.
Enviar um comentário