Marvão - Parte 5
>> terça-feira, abril 24, 2007
Aqui ficam mais algumas fotos das curtas férias de Marvão. Agora que vejo as fotos, acho que não fiz mais nada senão fotografar. É que além da Coolpix, também fui dando ao dedo na F80, a outra Nikon, dos slides.
Este é o pórtico da cidade romana de Ammaia. Um local muito bonito, com um museu muito interessante.
Um aspecto das ruínas de Ammaia.
O tal museu e recepção.
A Casa do Meio, agora já com novo link.
O castelo de Alegrete. É uma povoação pitoresca, que vale bem uma visita, embora o castelo esteja no estado lastimável que se apresenta.
Uma vista da povoação a partir do castelo.
Outra vista a partir do castelo.
Descendo do Castelo.
Ainda Alegrete.
Esta é uma rua de Arronches. A pequena figura à esquerda é a Madalena, interessada numa oficina de reparação já não sei de quê.
Esta teve que vir a preto e branco. É apenas um trapo pendurado numa corda, numa rua de Arronches.
Uma coisa muito Alentejana, muito "interior", que os nossos filhos talvez já não venham a conhecer. O silenciador (?) é uma lata de tinta, ou algo assim.
Esta não a devia publicar, mas não resisto. Trata-se da recente Adega Mayor, onde serão produzidos os vinhos do Comendador Nabeiro. É um belíssimo projecto de Álvaro Siza. Fica aqui este curto levantar do véu. Brevemente, num site perto de si, haverá mais novidades. Já só me falta provar o vinho (há 4 marcas), mas não consegui ainda encontrar nenhum à venda.
A foto foi tirada entre Degoladas e Campo Maior, mas não digam a ninguém.
Campo Maior propriamente dito.
Esta também é em Campo Maior.
Coudelaria de Alter. Um lugar fascinante para quem gosta de cavalos. Há ainda a possibilidade de ver demonstrações de falcoaria.
O edifício da recepção (onde foi feita a foto anterior), sob a luz do final da tarde e um céu dramático. Só me faltou a D80. Mas será que a Nikon, depois da publicidade que já aqui fiz, não poderia (já não digo oferecer-me mas pelo menos) emprestar-me uma D80 para eu brincar um bocadinho?
Um catavento muito divertido, também na Coudelaria de Alter.
Gostei do reflexo do céu na água, mas a foto não resultou muito bem.
Mais uma vez, para gáudio dos mais próximos, aqui fica uma foto da família.
Finalmente, para acabar com chave de ouro a série de Marvão, aqui fica uma foto do mano Lourenço que me agrada particularmente.
Bom dia da Liberdade para todos. Se bem se lembram, faz amanhã um ano, estava a pisar o cume do Perdido. É provável que lá volte este ano, mas por outro caminho mais complicado e lá mais para o Verão. Eu depois conto...
ZM
5 comments:
gosto mt da foto do trapo e não conhecia este projecto do siza. que tal?
e na coudelaria de Alter conseguiram encontrar alguém na recepção e ver alguma coisa?! que sorte! Nós há 2 meses vimos o que pudemos sózinhos (cavalos nas boxes e falcões através das grades do portão pois estavam nos poleiros no jardim da falcoaria) ninguém aparecía por lado algum e isso que era Domimgo e horário "normal"
Bonita a foto do pano e não só!
Boas fotos. Grande reportagem..
Gosto da foto de Arronches. É tão limpinha...
o pano na corda: perfeito a pb!
Também Gostei da foto de Arronches, as suas fotos são lindas, adorei também as da coudelaria de Alter.
Pensava que o atendimento na Coudelaria era excelente, deve ser mal dessa zona da Região de Turismo de S. Mamede, no passeio que efectuei no passado feriado da Páscoa a Arronches, Campo Maior e Elvas, em Arronches apenas consegui visitar a igreja, o Posto de Turismo fechado, embora no horário afixado refira a abertura aos feriados, museu dos Brinquedos também fechado, nem um simples folheto consegui encontrar em Arronches, deixo uma sugestão retirem as placas de informação turística existentes na estrada da vila a convidar o turista a visitar o Museu ou Pinturas Rupestres, depois chega-se lá está tudo fechado e nem um simples folheto informativo se consegue.
Assim vai o Turismo por S. Mamede.
Gina - Sintra
Enviar um comentário