Marvão - Parte 3

>> quarta-feira, abril 18, 2007

Hoje apresentam-se as fotos de uma visita a Portalegre, com o objectivo concreto de ver a intervenção do arquitecto Cândido Chuva Gomes no Castelo dessa cidade.
Aqui fica a minha visão da coisa, limitada pela pequena Coolpix 5400 com que a registei. Se quiserem ver fotos a sério do mesmo tema, visitem o site http://ultimasreportagens.com/, escolham a folha número 10 e lá dentro seleccionem Castelo de Portalegre. Só não vão lá encontrar o Lourenço.









Esta foto do Lourenço faz-me lembrar as fotos dos famosos almoços do Expresso, no Pabe, com entrevistados. Desta vez o entrevistado foi o Sr. Lourenço Marques, que comeu um bocadinho de cada coisa, mais um pote de fruta, colheita de 2007 e provavelmente terminou com um presente na fralda.











Vista do resto da cidade a partir do Castelo.





Desculpem a seca, mas acho esta intervenção muito interessante e fotogénica.

Esta ideia de uma gaiola de madeira entrançada na muralha é muito prática. Quanto a mim, falta nalguns locais uma ligação mais evidente entre uma coisa e outra. Há portas fechadas que deviam estar abertas e nem sempre se torna evidente o "fluxo" da visita. Parece-me que há aspectos a melhorar, mas vale bem a visita.

Quando se proporcionar, passem por lá e tirem o chapéu ao arquitecto Chuva Gomes.

ZM

3 comments:

Alma Minha 4/18/2007 1:08 da tarde  

Estou aqui tão perto e ainda não conheço...
Tenho que passar por lá!

Alma Minha 4/18/2007 1:38 da tarde  

Com que então ficaste ma "Casa do meio"... execelente... esta já conheço...
Conheci ainda antes de "abrir ao público", muma visita que fiz até lá conhecer a amiga Sara!
E em Nisa? Não estiveste?

Pedro 4/18/2007 9:08 da tarde  

Com estas óptimas fotografias fico ainda com mais vontade de fazer esta visita. O Lourenço tem cara simpática.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP