Marvão - Parte 4

>> domingo, abril 22, 2007



Durante a Semana Santa, a povoação de Castelo de Vide está cheia de actividade. As janelas são um permanente ponto de interesse.



Claro que neste período de festa não poderiam faltar os carroceis: "tengo una camisa negra, porque negra está mi alma..."



Uma daquelas balanças que sempre povoaram as nossas padarias (desde que me lembro) e que começam a ser peças de museu. Pois aqui fica uma, registada para a posteridade, numa simpática "padaria" de Castelo de Vide.



O santuário da Senhora da Penha, que só me foi possível fotografar por ainda não ter a tão desejada D80. É que a Coolpix estava no limite para se conseguir apoiar entre os varões do gradeamento que protege a zona onde se encontra esta imagem. Com uma reflex teria sido mais complicado.



Castelo de Vide visto do alto da Senhora da Penha, que lhe está fronteiro.



Junto ao santuário da Senhora da Penha.



Hesitei em publicar esta, mas sei que os leitores mais assíduos não me perdoariam que não lhes mostrasse a família.



Na descida da Senhora da Penha, ao final do dia.



No dia seguinte, em Marvão propriamente dito. Dois dias antes, sob uma chuva inclemente tínhamos lá estado, mas não conseguimos fazer mais do que almoçar na Casa do Povo, onde nos deliciámos com um estupendo Cabrito Assado de comer e chorar por mais.



Castelo de Vide visto das ameias do Castelo de Marvão. Este é, sem dúvida, um dos mais belos e bem conservados castelos de Portugal. Eu não votei, mas se votasse tê-lo-ia incluído no grupo das sete maravilhas nacionais.



As raparigas descendo a muralha. O Lourenço está às costas do fotógrafo, divertidíssimo com o passeio.

Foi há tão pouco tempo e já estou cheio de saudades desta região.

9 comments:

teixas 4/23/2007 9:55 da manhã  
Este comentário foi removido pelo autor.
teixas 4/23/2007 9:57 da manhã  

muito fixe o norte alentejo sempre a bombar
voltem sempre

Álex 4/23/2007 11:18 da manhã  

eu também gosto muito do alentejo, não me canso; daqui a 15 dias, dps de largos anos, regresso a Mértola, estou desejosa.
Simpático "pôr cara" às fotos e posts

Anónimo,  4/23/2007 3:41 da tarde  

E com muito gosto que vou vendo as tuas "postadas".
Pessoalmente também tenho alguns problemas em colocar fotos da família (filhos principalmente).Um abraço

Anónimo,  4/24/2007 12:30 da tarde  

Muito obrigada por esta viagem a Castelo de Vide, entre outras !
Fez-me lembrar uma passeata de familia, hà uns anitos atràs !
Também gostei muito de vos "vêr", os miudos estão fantàsticos !

hfm 4/24/2007 2:23 da tarde  

Que saudades! Belíssimas fotos!

Anónimo,  4/24/2007 6:49 da tarde  

Bela foto de familia :),mereceu o meu sorriso.
Estão mesmo giros.
Bjs
Daniela

dora 4/26/2007 11:00 da tarde  

gosto da foto da balança
( leva-me no tempo... )
e, lindos os quatro!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP