Arquitectura & Vida

>> quinta-feira, junho 22, 2006

O número deste mês da revista Arquitectura e Vida tem 2 momentos notáveis:

Casa no Magoito - estou farto de a procurar e nunca a encontrei - imagino que seja uma coisa fantástica.
Casa no Magoito - estou farto de a procurar e nunca a encontrei - imagino que seja uma coisa fantástica.Maquete de moradia para o resort do Bom Sucesso, em Óbidos (do melhor que por lá vai haver).
Uma entrevista com Inês Lobo, de quem eu já tinha falado aqui. Continuo a achar que esta arquitecta é do melhor que temos por cá. As fotos que apresento são do site http://www.ilobo.pt/. Se alguém se importar, avisem que eu retiro as imagens.


Uma extensa apresentação do fabuloso Cine-Teatro do Cartaxo, agora elevado à categoria de Centro Cultural (do qual também já por cá falei), ilustrado com fotografias de Fernando Guerra, a quem desde já peço desculpa por ter roubado estas duas para colocar aqui. Um projecto magnífico, descrito por boa pena e ilustrado pela melhor lente que conheço.

Só por estes 2 momentos, este número já vale totalmente o preço.

Corram às bancas, que não se arrependem.

ZM

2 comments:

Álex 6/23/2006 8:17 da manhã  

O cine-teatro do Cartaxo é realmente muito bonito por fora e por dentro; um espaço onde se está "muy a gusto"!

Anónimo,  6/23/2006 5:15 da tarde  

Master: desta vez não deixo a minha "laracha" de puto com a mania que é Arquitecto! Venho aconselhar-te a comprares uma revista fabulosa de Arquitectura: a AV (Arquitectura Viva). É uma excelente monografia de um grupo de Arquitectos que eu admiro desde há muito tempo (tive a sorte de no 1º ano de Arquitectura ter de fazer um trabalho sobre eles, apesar de na altura não saber nada sobre o seu trabalho. É uma dupla suíça e assinam como Herzog & de Meuron. Nos últimos tempos fizeram, só para citar alguns, o estádio do Bayern de Munique, no qual se realizou o jogo de abertura do Mundial 2006, e o estádio dos Jogos Olímpicos de Pequim. Acho que é uma boa leitura para qualquer amante desta Arte.
P.S.: Espero que esteja tudo bem com a família e em especial com o "mai piqueno".
Um abraço
Miguel Taborda

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP