Radar
>> quarta-feira, novembro 23, 2005
Hoje trago mais uma proposta "cultural".
Cá em casa somos viciados em rádio. Mesmo quando não está ninguém em casa, a telefonia toca para os gatos. Só se cala mesmo durante a noite.
Um dos postos favoritos é a TSF, sobretudo por falta de alternativa. Dantes tínhamos a Voxx, mas chegava à nosso zona em péssimas condições e a programação era por vezes tão maçadora como os inúmeros fóruns da TSF.
De há uns tempos a esta parte, começámos a ouvir no carro a Radar. Este posto foi, pouco a pouco, conquistando o seu lugar e há dias descobri que nos nossos vetustos aparelhos de selecção por rodinha e ponteiro conseguíamos apanhar a Radar dentro de casa! De marcador em punho, marquei com muito rigor o alegre lugar do ponteiro, para não voltar a perde-lo.
A Radar é dirigida aos que foram adolescentes (tardios, no meu caso), na década de 80. É uma delícia ouvir na rádio as mesmas músicas que temos nos CD's.
Importante: é em 97.8MHz e emite com potência suficiente para chegar a Sintra em condições.
Se for caso disso, passem por lá e depois digam qualquer coisa.
ZM
5 comments:
Finalmente converteste-te.
Vai-te preparando para os anúncio do pagapouco.
Cuidado, pois 97,8 Mhz é também a frequência da RADIOESTE.
Ah finalmente...mas na minha opinião chegaste tarde. Começei a ouvir a Radar há uns 3 anos e, era a melhor rádio que andava aí, a par com a Oxigénio. Neste momento acho que a Radar estagnou. Gosto de ouvir à noite o programa "Vinte anos" aí sim, dá música mto boa que ouvia na minha adolescência.
Beijinhos
Caro amigo, dé uma vista de olhos pelo meu blog. Obrigado
Durante a estopada que apanho na IC19 nas idas e vindas do trabalho vale-me a Radar para arejar a cabeça. Ao final do dia o programa Radar 20 anos faz-me sorrir (às vezes deito uma lágrimazita também ... :) )com as recordações da minha adolescência.
Embora considere que a Radar é uma rádio excepcional, concordo com a desconhecida (Sabes o nome dela?). Parece-me que estagnou um pouco. Continua no entanto, para mim pelo menos, a ser a melhor rádio que temos em termos de divulgação musical em vários géneros musicais: Rock, PoP, Electrónica.
Não oiço a Oxigénio, mas há uns anos atrás, quando a Radar surgiu, ouvia muito a Marginal, que após o desaparecimento da Voxx era para mim a melhor rádio alternativa. Em música electrónica, Rock (aqui a Marginal batia a Voxx aos pontos) e era a principal (e creio que a primeira) a divulgar música reggae (A família-fazuma começou na Marginal).
Mas o tempo é outro. A Marginal tornou-se em algo completamente diferente, raramente oiço. Existem alguns programas de autor interessantes na Antena3. Mas os meus hábitos são a TSF e Antena 1 para a lufalufa do dia-a-dia, a Antena 2 e Clássica FM para quando o chefe me massacra a cabeça e a Radar para encher de Rock as minhas veias.
Bom Zé ... se calhar exagerei ... no passa nada, como dizem por aqui onde estou.
Um Abraço,
Ricardo
Tb gosto... mas cá em casa só mesmo com antena de rádio no telhado, e ainda não pusémos... no carro, perdi o código do rádio e por isso só mesmo motorFM :o(
BJS
PS- já te respondi lá nas oliveiras ;o)
Enviar um comentário