Viagem ao Portugal profundo - e frio.

>> segunda-feira, janeiro 24, 2005

Tal como tinhamos anunciado, fomos arejar as ideias para longe da cidade. Fomos para uma das poucas zonas de Portugal que não conheciamos. Ficámos na Pousada de Almeida, que não se pode considerar propriamente um luxo, mas Almeida vale por si e as surpresas da Pousada só tornaram a coisa mais divertida. O interior de Portugal é aínda (e talvez nunca deixe de ser) um outro país. Até o clima parece mais o que esperamos encontrar nos Pirinéus do que o que alguma vez imaginámos que exista no território em que vivemos.
Chegámos a Almeida por volta das 17:30h. Estava um frio capaz de rachar os ossos de um casal de sintrenses, mas nem por isso deixámos de dar uma volta de reconhecimento ao local. A recepcionista da pousada - vá lá saber-se porquê - achava que eramos de Cascais, mas nós chegámos à conclusão que se não fosse o facto de habitarmos em Sintra, provavelmente não estaria vivo para vos contar esta história, tal era a intensidade do frio que tivémos que enfrentar.

Almeida ao final do dia

Por hoje apenas vos deixamos as 2 primeiras imagens que registámos neste nosso passeio. Ambas foram tiradas no final de um dia sem nuvens, mas muito, muito frio.
O edificio que aqui vêm é a Câmara Municipal de Almeida. A sombra vaga que se vê nas escadas é a Raquel.

Edifício da Câmara Municipal
Depois desta pequena volta pela encantadora Almeida, perguntámos à simpática recepcionista da Pousada onde poderiamos comer. Indicou-nos todos os restaurantes (?) de Almeida, que são 4. Destes 4, apenas 1 poderia ostentar o nome de restaurante na definição da maior parte das pessoas, e foi lá que decidimos jantar. Afinal estávamos ali para arejar as ideias. Comemos umas costeletas de borrego razoáveis, bebemos um vinho divertido, do Dão, e voltámos à pousada a tiritar de frio.
Ao longo dos próximos posts contar-vos-ei o resto da história.
Até lá.

0 comments:

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP