Genesis - The Cinema Show

>> segunda-feira, maio 03, 2010





Comecei a interessar-me por música muito cedo. Fui um daqueles adolescentes apaixonados por diversas bandas, capaz de chorar ao ouvir determinado tema. Essa forma apaixonada de ouvir música ficou para sempre, mas as bandas foram mudando ao longo dos anos.
Uma das poucas bandas que fizeram parte dessa minha adolescência emocionada foram os Genesis. Quase todas as outras ficaram pelo caminho na minha lista de bandas que oiço, mas esta ficou sempre como um "prego". É um "prego" que assumo e que não devia cá estar mas está e não há nada a fazer.
Esta cantiga que hoje vos deixo foi sugerida pelo Rui, mas eu concordo absolutamente e aqui fica.
ZM

2 comments:

RS 5/04/2010 6:42 da manhã  

ZM, este é para mim uma das grandes canções dos Genesis. Em todos o aspectos.

Este pedaço de letra dedicado a "Romeo" diz tanto...

"Romeo locks his basement flat,
And scurries up the stair.
With head held high and floral tie,
A weekend millionaire.
I will make my bed
With her tonight, he cries.
Can he fail armed with his chocolate surprise?"

Apenas um reparo: a versão de baixo (estúdio?) não é a original, mas antes uma interpretação do Phil Collins. O original, cantado pelo Peter Gabriel, tem menos floreados e mais genuinidade, e a canção ganha muito mais paixão.

Um abraço com amizade e saudades
RV

Jorge 5/17/2010 2:59 da tarde  

Em Março de 75 tive o privilégio de os ver/ouvir em Cascais, onde tocaram "The Lamb lies down on Broadway", album lançado em 74, entre outros mimos.
Tanto quanto se sabe, houve uma proposta por parte da banda em gravar o concerto para lançar posteriormente o album ao vivo. Estávamos no Verão caótico de 75 com o PREC e o Gonçalvismo a caminho e, como tal, o pedido foi recusado... as conquistas de Abril tb têm destas coisas...
Concerto resumido numa palavra: "speechless". Ab Jorge (Nafarros)

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP