Ida ao mercado

>> segunda-feira, fevereiro 01, 2010

No Sábado, fomos comprar fruta ao mercado, a pé, coisa que não conseguiamos fazer anteriormente. Levei uma mochila da escalada e vim de lá com ela cheia como quando vou para as montanhas.
Aqui ficam 3 fotos que fiz pelo caminho. Não fotografei no mercado, mas a Madalena sim. Pode ser que um dia destes aqui apareçam as fotos que ela fez.

DSC_1351
Esta é a escola do Alto das Covas. É um edifício bonito, dentro do género. Este grande alçado é virado praticamente a Sul, o que contribui de forma muito intensa para a luz desta praça.

DSC_1350
O senhor a quem temos comprado a fruta (a primeira banca de fruta para quem entra no mercado pelo lado de baixo, passe a publicidade) é de uma simpatia surpreendente. Já nos deu várias peças de fruta a provar e ficámos sempre convencidos. Neste dia ofereceu uma bananinha a cada garoto. Eu aprecio pouco (ou nada) bananas, mas para quem gosta, estas de cá são uma delícia. São mais pequenas do que as do super mercado, mas - diz quem sabe - muitíssimo mais saborosas e consistentes.

DSC_1349
Esta é a rua de S. Pedro, vista de nascente para poente.

2 comments:

Fernando Oliveira 2/02/2010 5:22 da tarde  

Essa das bananas não me convence... aliás, basta ver bem as caras dos "garotos", para pensar que talvez não seja o melhor do mundo! Ou então estavam a representar...
As fotos da casa são excelentes. Tiveste sorte ou são todas assim?
Gosto sobretudo desta rua de S. Pedro. Imagina pois que estás por aqui em "S. Pedro".
Um grande abraço e beijos para voces.
Pai Fernando

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP