Furnas do Enxofre

>> sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Um dia desses fui espreitar as Furnas do Enxofre. É um local muito curioso, sobretudo para quem nunca viu nada do género (como era o meu caso). Existe um caminho bem balizado, que nos permite percorrer um percurso em torno de diversos buracos na terra, de onde brotam fumos com cheiro a enxofre. A cor da vegetação junto destes buracos é espantosa, dir-se-ia que estamos noutro planeta. O tempo estava muito frio e ventoso. Não havia vivalma naquela zona da ilha. Tive o privilégio de percorrer todo o carreiro em absoluta solidão. Foi divertido. As imagens não estão grande coisa, porque não tinha liberdade de movimentos para procurar enquadramentos. Servem para terem uma ideia.

DSC_1514

DSC_1516

Voltarei lá um dia desses, para mostrar aos garotos o hálito das entranhas da Terra e pode ser que nessa altura faça umas fotos melhores.

2 comments:

RS 2/27/2010 8:15 da manhã  

A terra respira, neste lugar. As cores são, de facto, belíssimas.
Abraço

Nana 3/03/2010 8:30 da manhã  

Isto é lindo ! O cheiro a enchofre é que é menos interessante ... Se bem me lembro. Mas isto é so para nos lembrar como o "manto" da Terra é fininho ...

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP