Simpática tertúlia

>> terça-feira, setembro 12, 2006

No Sábado passado, uma curiosa coincidência reuniu em minha casa o Pedro das Azenhas (agora de Nafarros) e a mulher, a minha vizinha Paula e o Martinho Pimentel (bisneto do Raúl Lino, com quem jantámos em Janeiro deste ano). Conversa puxa conversa, acabámos por ir fazer uma visita guiada à Casa Branca, uma casa de 1920, na falésia a Norte das Azenhas do Mar, também da autoria de Raúl Lino.
Aqui ficam algumas imagens que consegui registar apesar da escassa luz.



Como a companhia estava mais agradável que a temperatura, fomos aquecer-nos um bocadinho ao Branco Puro, no largo das Azenhas. Finalmente o Martinho convidou toda a gente para jantar lá em casa (na do Cipreste). O pessoal, pouco habituado a tanta simpatia, ficou tudo a olhar uns para os outros, ao que eu (o descarado do costume) disse que por mim tudo bem. E assim fomos continuar a tertúlia lá em casa até de madrugada.
Voltámos a jantar iluminados por velas, com um cenário magnífico nas janelas, envoltos na magia daquela casa com quase um século de existência. Há uma vibração naquelas paredes que ultrapassa o que estamos habituados a compreender. Ter juntado um grupo de pessoas tão agradável à volta daquela mesa cheia de boa energia foi um privilégio que é difícil de esquecer.
Aqui ficam algumas fotos do evento.





Obrigado Martinho. Obrigado a todos os companheiros de tertúlia, embora a Madalena pudesse ter-se portado melhor :-)

ZM

10 comments:

lagarto 9/13/2006 9:56 da manhã  

Afortunado.... continuo a pensar q esse verdadeiro espírito de tertúlia, onde o português pela sua verdadeira sociabilidade e bonomia, devia incluir nas suas vidas bons momentos assim!

Pedro 9/13/2006 6:33 da tarde  

Grande oportunidade.
Tenho rondado a casa branca, sem nunca lá entrar.

Anónimo,  9/14/2006 11:54 da manhã  

Mais uma casa que me fascinava quando passava por ela nas minhas viagens à procura de ondas entre o Guincho e Ericeira (passando pela Praia Grande).
Uma vez parei o carro na sua frente. Saí para lhe tira uma fotografia (ela estava a pedir). Ao caminhar ao largo do muro de pedra...num alvoroço encantador, saltaram três gordas perdizes para o outro lado do muro. Não fui atrás delas...mas acheias afortunadas.
(Outra casa era o "alçado branco, quase cego" em "Um projecto apaixonante")

Anónimo,  9/14/2006 5:22 da tarde  

Que inveja! Mais pela casa do Cipreste (que é a minha favorita entre todas) do que pela casa branca, que tb não desdenharia visitar. Não é o meu arqº. de cabeceira, mas são 2 projectos deliciosos e bem descrito por ti (o 1º). Que-sor-te!!!

Anónimo,  9/17/2006 5:49 da tarde  

Ainda bem que continua a haver descarados!
MAP

Anónimo,  9/23/2006 7:17 da tarde  

Quem é que queres convencer que isso foi um jantar iluminado com velas?

MAP

Natacha 9/27/2006 3:38 da tarde  

Adorei as suas fotografias, de uma qualidade soberba.
Parabens pelo seu cantinho!

Anónimo,  8/23/2009 10:07 da tarde  

Beijinhos a todos aqueles que conheço. E aproveito p dizer q a net sente muito a falta do blog das Azenhas q podia passar ser de Nafarros. Criei um blog tb d divulgação, pois fui mordida pelo bichinho da serra e mudei-me p a Malveira. A blogosfera tb é um ponto de encontro e partilha :)[ex- trintapermanente]

Adolfo Dias,  4/12/2010 8:55 da tarde  

Com muita pena mas já não faço a ronda de passar pela arriba que lhe está sobranceira a NW, pois a falha activa passa muito perto do rebordo e já não confio nas rochas ... vão por mim, mais uns anos e acordam na fajã.

purple 5/19/2010 7:56 da tarde  

Boa tarde,
chamo-me Joana Santos e estou a fazer um trabalho académico sobre a "casa branca", de forma a aprofundar o meu conhecimento relativamente a arquitectura Balnear do início do séc. XX...por isso tomei a liberdade de entrar na "tertúlia" na esperança de obter mais informações acerca dela "casinha" do nosso querido Raúl Lino. Será que me poder fornecer o endereço de e-mail do bisneto do arq? Também tem imagens da casa?... Toda a ajuda é bem-vinda!

joana.r.s.5@gmail.com

Obrigada pela atenção!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP