A praia

>> sexta-feira, setembro 22, 2006

Conheci a praia de S. Rafael, perto de Albufeira, nos idos de 1982. Os veteranos dessa praia diziam na altura que ela já tinha sido boa, que entretanto tinha sido descoberta e já estava cheia de gente. Eu achava-a um paraíso na terra. Para começar, adoro praias com rochas doiradas e água quente algarvia. As imediações são o ideal para quem, como eu, não tem pachorra para estar um dia inteiro espojado numa toalha de praia, sem dar umas voltas, de chinelo no pé pelas falésias. Estive mais de 10 anos sem lá voltar e agora acho-a definitivamente cheia de sopeiral. Fora isso, continua a minha prainha de eleição. Lá sinto-me finalmente em casa. Aqui ficam algumas imagens da primeira semana de Setembro, quando apesar de tudo as coisas já vão estando mais sossegadas.


Estas foram tiradas por volta das 07:30h da manhã, aproveitando o facto de ter acordado com o choro do minúsculo.










Estas já foram durante o dia, com um céu particularmente bonito.




Agora que o Verão já se foi, aproveitem os últimos dias quentes e passem por lá. Experimentem um peixinho fresquinho no restaurante da praia, se ainda estiver a funcionar.

ZM

8 comments:

Anónimo,  9/22/2006 3:01 da tarde  

Ihhh !
Està cheia de rochedos que não existiam nessa época em que nòs a conhecemos !!! Para onde foi a areia ?...
Lembraste do "johnathan", a gaivota que corria com as pessoas de debaixo do parasol onde pretendia instalar-se ?...
Bons tempos !

ps: vou-te mandar uma foto que te deve agradar ...

Anónimo,  9/22/2006 3:01 da tarde  

Ihhh !
Està cheia de rochedos que não existiam nessa época em que nòs a conhecemos !!! Para onde foi a areia ?...
Lembraste do "johnathan", a gaivota que corria com as pessoas de debaixo do parasol onde pretendia instalar-se ?...
Bons tempos !

ps: vou-te mandar uma foto que te deve agradar ...

Anónimo,  9/22/2006 3:33 da tarde  

Eu também là fui dar uma volta o ano passado, mas achei aquilo muito diferente !

Quica 9/22/2006 4:49 da tarde  

Que saudades...
De facto, agora, está mesmo muito diferente.
Bons tempos lá passamos.
E "que bem" se almoçava no "Salad d'Atum"...
Bj saudoso

Anónimo,  9/24/2006 1:16 da manhã  

Grande praia q é a praia de S.Rafael.Costumo todos os anos ir la pelos menos uns dias,o ambiente e muito tranquilo,a agua até e bem quente,em que na maior parte das vezes na agua tem-se uma visibilidade impressionante em que se consegue admirar varias especies de peixes.Aquela rocha até dá para se mandar uns saltos de mare cheia.Para o ano estou la outra vez sem falta.Gostei bastante das suas fotografias.

leao.xxi 9/24/2006 6:10 da tarde  

só é pena é se apanhamos aqueles gajos a venderem time-sharing!!!uma bela praia!!!!

lagarto 9/28/2006 9:39 da manhã  

Como certamente sou mais velha nestas idas a Reinos dos Algarves devo-te dizer que as fotos são excelentes porque captam (ainda) o que resta da "verdadeira praia" em comunhão com esse mar tão particular! Todo o resto q a envolve (apartamentos, loteamentos, arruamentos, abastecimentos, licenciamentos, e Zé portuga em geral) deixa muito a desejar, de algumas décadas à actualidade!!

Luís Gachineiro 10/03/2006 12:10 da tarde  

Gostei imenso do seu blog, descobri-o nas várias viagens que faço no universo bloguístico e quando vi este post da Praia de S. Rafael, sorri..
Só descobri esta praia no ano passado, 2005, e fiquei fascinado... já lá fui 3 vezes em alturas do ano diferentes (nunca em Agosto), e achei esta praia um pequeno paraíso!
S. Rafael ficou-me marcado este ano porque fui padrinho de casamento de uns grandes amigos meus e que decidiram casar exactamente nesta praia.
Mas o mais curioso é que os noivos, e as suas respectivas famílias, são naturais do Grande Porto, e fizeram todos uma viagem de 600 kms para estarem presentes nesta cerimónia.
Eu que não gosto de casamentos, adorei o casamento e espero que um dia, quando me casar, consiga proporcionar aos meus convidados um dia tão magnífico como o que passei no passado dia 16/09/2006!
Enviei o link deste post e deste blog aos noivos, e também ficaram maravilhados com as fotografias e o seu post.
Um abraço!!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP