Duas correcções

>> sexta-feira, março 17, 2006

No post sobre os edifícios que me agradam na zona de Alcântara, não referi o autor de dois projectos que me parecem muito interessantes: O condomínio da chaminé e o Hotel Ópera. Comentários posteriores de dois simpáticos leitores e amigos corrigiram essa falha:

Oi amigo.

O condomínio de que dizes não ter muita informação, foi projecto por um Senhor Frederico Valsassina...talvez já tenhas ouvido falar. Chama-se "Alcântara-Rio". http://www.fvarq.com
Zepa

(...) quanto ao Hotel Ópera... é de outro Master: Manuel Salgado

aquele abraço.
Miguel "Teco" Taborda

Ficámos assim a saber que o tal condomínio é do Frederico Valsassina, cujo trabalho gabei no mesmo post, e o Hotel é do Manuel Salgado, responsável, entre outras coisas, pelo planeamento urbano do Parque das Nações, co-autor do CCB, etc.

Confesso que foi com agrado que descobri que obras que me atraíram sem conhecer o seu autor, são afinal de arquitectos com provas dadas. É um pouco como se declarasse bom um vinho sem rótulo para descobrir depois que era Pera Manca ou Barca Velha. (Se calhar estou a exagerar um bocadinho, mas é só um exemplo) :-)

Obrigado aos meus dois amigos Zé Pedro e Miguel Taborda, sempre atentos aos meus disparates.

Bom fim-de-semana, se o tempo o permitir.

ZM

1 comments:

Anónimo,  3/21/2006 8:55 da tarde  

Oh meu amigo... não tem de q! É sempre um prazer poder dar um contributo a um amigo e a um blog tão interessante! Continua com o excelente trabalho!
Aquele abraço
Miguel Taborda

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP