Calhaus

>> segunda-feira, março 20, 2006

O Pedro do blog das Azenhas faz hoje 37 aninhos. Num post recente afirmou:
"No meu aniversário, se me quiserem oferecer alguma coisa, aviso que gosto de pedras.
Pedras do mar."
Ora, eu que não sou de meias medidas, decidi ir dar uma saltada à Praia da Ursa, perto do Cabo da Roca, e trazer-lhe uma "pedrita" na mochila.
Andei por lá um bocado para escolher um exemplar "de peso" e aproveitei para trazer também esta foto:

Finalmente escolhi uma pedra que me pareceu apropriada, coloquei-a na mochila e fiz-me ao caminho, de volta ao carro, onde me esperava a minha gravidíssima mulher.

Quando cheguei, afogueado, comentei a rir: "Trouxe uma pedra mais pesada do que a Madalena". Lembro-me bem do que custava andar com ela às costas pelas montanhas, no Verão passado, quando rondaria os 13 ou 14 quilos. Já em casa, pesei-me com e sem pedra e fiquei surpreendido com a minha forma física actual: o calhau pesa nada mais nada menos do que 26 quilos!

Deixei-o ontem à noite junto à porta do aniversariante, embora com algum receio do que aconteceria se, distraído, ele saísse de casa e tropeçasse na coisa. Afinal correu tudo bem e a prenda foi apreciada proporcionalmente ao peso. Só não sei o que ele vai fazer com aquilo, mas se alguém lhe quiser dar um calhau maior provavelmente terá que usar uma grua.

Dar é divertido, sobretudo quando envolve mais esforço que massa, como foi o caso.

Feliz aniversário, amigo e vizinho Azenhas.

ZM

8 comments:

Anónimo,  3/21/2006 12:06 da manhã  

Lindo o teu gesto e muito mais lindo ainda esse brilho no teu olhar (é como se o estivesse a ver) pela satisfação de poder presentear um amigo com um calhau ... Parabéns aos dois. Felicidades ao bebé que está para chegar... Gosto muito do teu blog.

dora 3/21/2006 12:54 da manhã  

Boa Primavera hoje para ti

abraço grande e florido : )

Anónimo,  3/21/2006 7:11 da manhã  

Boa !
Estou-te mesmo a vêr !
E pode ser que como na anedocta, o calhau se transforme em merenda ...
Jà é alguma coisa !
Beijos para as tuas "mulheres" !

Álex 3/21/2006 8:51 da manhã  

alguém uma vez disse: quase tão grande como o prazer de conhecer é o de dar.
eu adoro pensar/decidir o presente a oferecer e imaginar o prazer que causará.
foi bonito o que fez ainda por cima porque recordo o regresso da praia da ursa como sendo dose! (para quem escala e trepa não tanto é verdade)

Titá 3/21/2006 10:45 da manhã  

ahahahah. Parabéns também por ser um amigo tão especial e original. A Felicidade que essa partilha lhe deu é evidente nas suas palavras.

Anónimo,  3/21/2006 10:44 da tarde  

Amigo Azenhas: No jardim? No jardim? Então não tinha ficado combinado uma sopa da pedra? Mau...

(Grande ideia, ZM. Daquelas de peso!)

Joao 3/23/2006 10:32 da tarde  

Uma oferta de peso e uma fantástica fotografia, lembra-me um cenário de ficção, um planeta distante.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP