A Blogosfera é uma epidemia

>> segunda-feira, maio 16, 2005

Este fim de semana saíu-me pela culatra. Tinha tido inúmeras solicitações, desde um encontro de escaladores para inaugurar uma nova falésia para os lados da Arrábida até ao lançamento dos livros do Andersen, um dos quais com ilustrações da Ana Ventura, passando pelo passeio anunciado pelo Azenhas. Se não fosse tudo isso, ainda tinha previsto ir a umas aulas de um curso em regime de Walk In, que ando a fazer. Era mais um daqueles fins de semana claramente em overbooking.
Acontece que recebi um convite irrecusável da minha mulher para a acompanhar a Copenhaga levando a Madalena, pelo que pus tudo o mais de parte e marquei este na agenda.
Finalmente, já no aeroporto, apercebi-me de que não tinha o BI comigo! Fiquei sozinho com a criança e sem motivação para qualquer outro programa.
Acabámos por ir simplesmente à praia, que foi a única forma de compensar a Madalena por não ter ido no avião com a mãe.

Madalena na Adraga

Entretanto, na blogosfera muita coisa se passava:


  1. O blog das Azenhas lançou uma ideia, que eu vou mesmo aceitar, que é a de fazermos um Sintra Blog Web Ring. Parece que já somos bastantes os bloguistas desta zona, pelo que pode ter algum interesse juntar tudo num grupo só. Fica prometido que na próxima alteração do perfil do Arrumário (que já anda em obras) vai aparecer esse grupo nos links.

  2. O Barriga de um arquitecto, que está numa divisão acima do Arrumário, fez-lhe referência e acrescentou-o à lista dos recomendados mais recentes. Não posso deixar de confessar que isso me enche de vaidade tanto quanto temo não conseguir merecer o nível da referência. Assim mesmo, um grande obrigado.

  3. Além do Arrumário, no mesmo post, é também recomendado o Dias Maiores, que é um blog que sinto um pouco como "filho" do Arrumário. Para além de ter nascido por influência de vários dos meus blogs favoritos, entre os quais este mesmo, ultrapassou já largamente a qualidade daqueles, pelo que também me envaideço com esta referência.

  4. Finalmente, o outro acontecimento notável foi o nascimento de mais um blog, contagiado também pela leitura do Arrumário. Trata-se do Druantia, feito por um amigo, que pelos vistos andava com aquilo tudo atravessado na garganta. Bendita blogosfera que tens trazido para os nossos monitores tanta coisa bem feita que andava perdida pelos baús. Na Sexta-feira passada, o João perguntou-me o que era um blog e como podia ter um. Se lá forem hoje, vão dizer que o homem anda nisto há anos. Pelo menos na fotografia dá para ver que anda há muitos.

  5. Resta-me fazer aqui eco de uma troca de comentários que pode ter passado em claro no Fotoben:

    Eu perguntei:

    Tens uma bolsa de fotos feitas ao longo de muito tempo ou vais mesmo fazendo fotos todos os dias? Já agora gostava de ir sabendo alguns detalhes técnicos da foto. Se nos quiseres brindar também com essa informação ficava-te muito grato.
    De qualquer forma, muito obrigado pelas belíssimas fotos que tens publicado de locais que todos conhecemos.
    ZM

    E o Benjamim respondeu que:

    a foto que faço hoje vai para o blog no dia seguinte sem batotices, o que realmente já vi que não é fácil, inicialmente só queria 1 foto por semana mas o JN em jeito de desafio lá me disse que isso qualquer um faz,e assim lá estou eu a tentar pôr uma foto todos os dias. Quanto aos detalhes técnicos estou a pensar pois tenho recebido alguns mail´s a pedir o mesmo que tu.
    Um abraço e até amanhã
    Benjamim


Tal como já tinha dito antes, acho a qualidade destas fotos notável só por si, mas se tivermos em consideração que é feita REALMENTE uma foto cada dia, isso é formidável. O desafio agora é conseguir manter este nível elevado. Cá nos manteremos de olhos bem abertos, ansiosos por cada nova foto.

A blogosfera é uma doença.

Não se curem.

ZM

PS: Só mais uma nota que me parece importante. Os pais do Arrumário são principalmente o blog das Azenhas e o Montanhacima. Foram a minha inspiração inicial. Obrigado.

6 comments:

ana ventura 5/16/2005 12:56 da tarde  

Que novidades tão boas! Pena não teres ido a Copenhaga!"O ca porra!".
A tua filha está um croquete muito apetitoso. Tenho saudades. Quando é que nos reencontramos?

JNM 5/16/2005 12:56 da tarde  

Caro Zé,
Obrigado pela menção honrosa.

São histórias pouco mais... As fotos, são ilustrações.

A Carla também já tem um blog... claro.

lifetransect.blogspot.com

Desconhecida 5/16/2005 1:19 da tarde  

A menina da foto é uma perdição. Sabes que a adoro!

Quica 5/16/2005 3:36 da tarde  

Tudo o que partilhas, como sempre, é espectacular. Pena é que não tenhas ido a Copenhaga mas, fica para a próxima.
À parte isso, a tua filha é o máximo. Um beijo

sgs 5/16/2005 7:24 da tarde  

Agora que os meus dias têm sido tão pequenos para tudo o que preciso de fazer, a blogosfera ainda se tornou uma necessidade maior. É dos poucos momentos do dia que me faz sentir pertença de alguma coisa que vale mesmo a pena, por ser tão diversa, rica e viva.
Sim, o dias maiores é um bocadinho filho de todos aqueles que referes.
Mas na verdade é ainda mais resultado da sensação de identidade e partilha que comecei a ver que brotava de todos estes posts de gente parecida.

A todos vocês, obrigado!

E beijinhos à raquel e à madalena

Anónimo,  5/17/2005 7:10 da manhã  

isso do BI deveria andar sempre no bolso! é como a maquina fotografica!
a madalena està mesmo mimosa.
100000000 de saudades...

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP