Batidos Verdes (Green Smoothies)

>> quinta-feira, Maio 31, 2012

Imaginem um batido feito com couve, alface, espinafres, salsa, maçã, pera, banana, uns morangos, alguns frutos silvestres, um fio de azeite, uma pitada de sal e algumas amêndoas e sementes. Tudo bem processado numa liquidificadora potente e sai uma coisa semelhante ao que se apresenta nesta imagem, picada daqui.


Pode parecer uma coisa disparatada, mas garanto-vos que é não só uma delícia, como uma bomba de vitaminas, energia e saúde para as nossas velhas carcaças, cheias de venenos.

Ultimamente, este tem sido o pequeno-almoço oficial lá de casa e por agora estamos a adorar.

É um hábito que vale a pena experimentar. Para quem queira investigar um bocadinho como fazer as coisas e quais os benefícios, aqui ficam alguns links interessantes sobre o assunto:


Uma das frutas que colocamos em quase todos os Green Smoothies é a banana, que eu habitualmente não suporto. Pois neste caso, misturada com os outros frutos e, sobretudo, com os verdes, nem dou por ela.
Para quem tenha uma horta, sobretudo se for biológica, esta é também uma forma estupenda de ir aproveitando o que a horta dá.
Daqui a uns meses, se for caso disso, voltarei a dar aqui conta de eventuais benefícios de que venha a aperceber-me.
Experimentem!

3 comments:

Unknown 5/31/2012 5:12 da tarde  

vendem-se já prontas a fazer, os verdes!biologicamente e com sorte com direito a tour pela produção, aqui:

http://pt-br.facebook.com/pages/BioFontinhas/114424335253171

Alexandra 6/01/2012 12:44 da tarde  

a foto é linda, o verde maravilhoso mas assim, a seco, o enunciado da mistura ... pode ser que seja um desses sabores aos que é preciso habituar-se...

Jose Maria Oliveira 6/01/2012 2:33 da tarde  

Alexandra, estás enganada. Os Green Smoothies, bem feitos, são deliciosos desde o primeiro momento. No que respeita ao sabor, não precisarás de te habituar. Claro que o hábito de comer só isso ao pequeno almoço pode parecer meio estranho no princípio, mas não é nada que custe fazer.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP