Ao menino e ao borracho...

>> segunda-feira, abril 23, 2012



No fim-de-semana tive a sensação de ter um anjo da guarda a olhar por mim.
Numa ocasião, saí de casa, coloquei o telemóvel e a carteira em cima do tejadilho do carro (sim, eu sei que é um erro clássico, a não cometer), para sentar o Simão na cadeira respectiva, perdi-me naquele stress da chucha e das fraldas, arranquei com o carro e siga a briga. Passadas já 3 rotundas, a Raquel, ao meu lado, recebe uma chamada de uma colega minha do escritório. Quando percebi quem era que ligara, dei uma palmada na testa e disse doohh!!! (tipo Homer Simpson), encostei o carro, à espera de encontrar um tejadilho vazio, mas... lá estava a carteira e o telemóvel direitinhos onde os tinha colocado anteriormente. A minha condução "à velho" terá de alguma forma contribuído para que as coisas não tombassem, mas foi obra de um anjo da guarda atento.
Passada uma meia-hora deste fortuito evento, estava a tomar conta do acelerado Simão, que brincava à porta da Feira da Saúde, em Angra. Ele aproximou-se da escada de acesso ao espaço onde decorria a feira e eu vi de repente o filme todo. Deu um salto no primeiro degrau e despenhou-se em direcção aos seguintes, num mergulho que teria tido consequências dramáticas, não fosse eu ter-me atirado à guarda-redes e colocado a minha mão entre o seu rosto e a esquina do degrau onde ele se preparava para deixar os dentes. A queda terminou sem mais consequências, mas fiquei a tremer das pernas.
Finalmente, no dia seguinte, Domingo, tinha no planeamento do treino para o UTSM o meu mais longo treino de todos os tempos: 50km, em cerca de 5 horas. Acordei às 6:30h da manhã e às 7:30h comecei a correr em direcção à Serreta. O dia foi aclarando e fui brindado com um dos mais belos dias de Abril a que se terá assistido na Terceira em toda a história da humanidade. A vista para S. Jorge e Pico era de uma definição que parecia que se poderia lá chegar a nado. Acabei por correr até ao miradouro do Raminho e ainda mais um pouco até à fajã da Serreta, voltando tudo para trás até Angra, com um estranho prazer a vibrar-me nos ossos, e com o olhar cheio de um cenário de mar e verde me foi ficando gravado ao longo das mais de 5 horas de "viagem".
Andei todo o fim-de-semana lado a lado com o meu anjo da guarda. Deve estar cansado.

4 comments:

Raquel 4/23/2012 6:48 da tarde  

Há noite, no domingo, já sem ti e o teu anjo, o Simão despenhou-se de cima da mesa da cozinha!!! :) Nada de grave!Apenas o habitual! E sem sangue nem dentes partidos:)

Pedro 4/23/2012 8:09 da tarde  

Uma Linda música e letra, salvo erro do António Variações.

Nana 4/24/2012 8:03 da manhã  

O tal anginho jà anda hà uns 46 anos sempre com uma asinha por cima de ti ! Ele ainda vai continuar ! Jà tem boa musculação !

CAP CRÉUS 4/25/2012 8:44 da tarde  

:-)
E há-que aproveitar!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP