Quem quer ajudar os Celtas do Minho?

>> terça-feira, março 25, 2008



O Clube Celtas do Minho está a desenvolver uma campanha de recolha de fundos com o objectivo de salvar o seu refúgio de montanha de Serra d'Arga. É provavelmente o único refúgio de montanha digno desse nome, em Portugal.
Na nota enviada pelo clube pode ler-se:

"Este refúgio está localizado a 200 metros da zona de escalada de Penice, a cerca de 100 metros da Queda d' Água das Penas e a 500 m da Queda do Ribeiro d' Arga (ambas equipadas para cannyoning) numa área com um conjunto de percursos pedestres sinalizados e a partir do próximo ano irá apoiar o percurso pedestre de grande rota (GR) que une as áreas protegidas (Parque Nacional da Peneda-Gerês, Paisagem Protegida do Corno do Bico, Paisagem Protegida das Lagoas de S. Pedro de Arcos e
Bertiandos) e os Sítios da Rede Natura 2000 (Serra d' Arga e Rio Minho) do Noroeste de Portugal.

O Refúgio no seu interior encontra-se equipado com rocodromo e ancoragens para apoio à formação em escalada e cannyoning.

Consideramos que é de toda a importância que este refúgio se mantenha aberto. Contamos com a colaboração da tua associação.

Cordiais Saudações e Agradecimento pelo Apoio prestado

A Direcção do Clube Celtas do Minho"

Aqui fica a informação, para quem quiser colaborar.

ZM

2 comments:

Nana 3/26/2008 3:21 da tarde  

rocodromo ! Que palavra tão engraçada !
Quer dizer "mur d'escalade", não é ?

Beijocas !

Zé Maria 3/27/2008 8:03 da manhã  

Rocódromo é um muro de escalada. Julgo que é uma das muitas palavras do léxico da escalada que foi adoptada da lingua espanhola.
Beijinhos.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP