42.195

>> segunda-feira, março 03, 2008

Qual é o repto desportivo mais significativo que poderia ter-me lembrado de encontrar para marcar a idade de 42 anos e mais alguns meses? Porque não 42Km mais alguns metros?
Pois é, aos 42 anos de idade decidi correr pela primeira vez na vida uma corrida de 42.195m, a maratona de Barcelona, que aconteceu no dia 2 de Março, Domingo passado.
Para já, podem consultar aqui o resultado.
Podem também ler aqui o relato na primeira pessoa do Fernando Jacto Carmo, o Português mais rápido a Oeste do Mississipi. Havia outro candidato ao título, mas encostou à box para não partir o motor.

Posso acrescentar que foi um resultado difícil de alcançar, que demorou meses a preparar, mas que me deu um prazer quase sexual a conseguir atingir. Tinha-me proposto ultrapassar (para baixo, entenda-se) a barreira das 3:30h e acabei bem dentro do limite definido, com 3:26:33 (tempo real).

Por hoje fico-me por aqui. É que subir as escadas para o quarto com o andar novo que entretanto adquiri vai ser uma empreitada difícil e morosa.
Espero voltar aqui brevemente para postar algumas fotos da belíssima cidade de Barcelona e para tentar contar um pouco mais em profundidade a história desta conquista.

Embora as pernas me digam que preferiam que eu não voltasse nunca a levantar-me desta cadeira, o cérebro já me vai soprando que talvez não fosse má ideia visitar a cidade de Berlim no Outono. Parece que há por lá uma corrida ou lá o que é. Já se ouve aqui dentro (da caixinha dos pirulitos) falar em 3:20h ou algo menos.
Parece um bom pretexto para visitar Berlim.
Boa semana para todos.
ZM

7 comments:

Álex 3/04/2008 10:27 da manhã  

eu também estou para ir a Berlim próximamente mas o pretexto é bem diferente! passear, devagarinho a ver e a tirar fotos, é que correr, nem para o autocarro LOLOL
parabéns pelos objectivos alcançados

Anónimo,  3/04/2008 3:39 da tarde  

muitos parabéns dos 42... anos e pelos 42... km!

um abraço
do Rui Vasco Silva
Blog Serra de Sintra

Anónimo,  3/05/2008 4:17 da tarde  

Não me digas que ficaste assado como os putos!!
Vê lá se te preparas melhor...
Um abraço e dá notícias quando quiseres.
Fernando (pai)

Pedro 3/05/2008 5:31 da tarde  

Valentíssimo!
Muitos parabéns.

miguel taborda 3/06/2008 9:58 da manhã  

estás forte master! mas olha, para a próxima reserva mais um bocadinho de tempo para irmos ver mais arquitectura.
que tal o miralles?
abraço

Nana 3/06/2008 2:02 da tarde  

Foste muito regular, nos tempos !
Sei que é obra !
Se houver alguma maratona aqui pelos meus lados aviso-te ! Para te inscreveres a tempo ... E aproveitares para passar aqui por casa ...

Nana 3/06/2008 2:06 da tarde  

Enquanto e não, aqui fica um link para uma dessas coisas aqui ao pé de mim ... Se te interessar ...

http://www.laroutedulouvre.fr/

Beijocas

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP