Que planeta vão herdar os nossos filhos?

>> quinta-feira, maio 31, 2007



Não faço ideia se este discurso foi realmente proferido, perante a audiência que se vê. Mas se isto não é verdade devia ser e penso que seria obrigação das televisões passarem este momento a abrir o telejornal.

O que é que vai ser preciso acontecer para que se tomem decisões globais, em sede própria, que forcem esta lógica da destruição inconsequente a começar a regredir. Como é que vai ser o mundo de um futuro (que não poderemos para já acreditar que vá existir) onde já não se consuma petróleo? Teremos ainda um caminho alternativo?

PS: Obrigado Sónia, pela referência.

2 comments:

Anónimo,  6/03/2007 8:21 da tarde  

Obrigada! Foi um discurso directo e emocionante! Também eu sinto as mesmas preocupações, o que será necessário para que mudemos as nossas atitudes e comportamentos?

DMNY 6/12/2007 12:38 da manhã  

e' verdade, e o mais incrivel e' que foi em 1992... a menina do discurso e' hoje uma grande activista ambiental :)

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP