Água...

>> quarta-feira, setembro 07, 2005

Os deparamentos de informática das grandes empresas são sempre vistos pelos restantes trabalhadores como um local onde trabalham os "habilidosos dos computadores". Sempre que uma determinada tarefa tenha uma vaga ligação com electricidade ou manutenção geral é na informática que caem os pedidos. Entram-nos pela porta dentro colegas com os mais exóticos pedidos e ai de nós se dizemos que não percebemos nada do assunto.
- Quem é que me ajuda aqui a trocar a pilha do relógio?
- Pediram-me para arranjar imagens de pandas gigantes a comer gelados da Olá, para um trabalho da escola da minha mais velha.
- Ó Pá o meu filho pôs cerelac no teclado do meu PDA.
- Tenho aqui este porta-chaves que emite um som sempre que eu assobio, mas anda meio desafinado.
- Liguei aqui a minha varinha mágica na fonte de alimentação do telemóvel e agora quando tento fazer a sopa atende a operadora da Vodafone!

Enfim, tudo o que meta habilidade ou ferramentas é na informática. De lâmpadas fundidas à máquina do café, é tudo por nossa conta.

Um dia destes apareceu-me por lá uma colega das vendas a pedir-me para lhe abrir a caixa do telemóvel porque tinha caído dentro de água e nem se conseguia desligar. Era preciso tirar a bateria e secá-lo. Para não decepcionar a moça, interrompi o que estava a fazer, abri-lhe a caixa do telemóvel, limpei a água às calças, retirei-lhe o SIM e a memória extra e entreguei-lhe tudo de volta, já mais limpinho.
Quando ela já se afastava, toda contente, arrisquei:
- A água era limpa?
- Sim - disse ela - ...o telefone só caíu depois de eu ter puxado o autoclismo.

Diversas questões me atravessaram de repente a cabeça, como setas, mas eu segurei-me, contei até 10 devagarinho, pensei para comigo "no further questions" e fiquei sem apetite para o almoço.

6 comments:

JNM 9/07/2005 8:11 da tarde  

Bem! Tiveste sorte ZM...Muita. Imagina que era "água" antes de ter sido puxado o autoclismo.
E deixa-me dizer-te que os telemóveis têm assistência da marca para essas coisas. Tu um dia ainda entras em despesas...

montanhacima 9/08/2005 8:35 da manhã  

Eu ainda tenho desculpa pois só estarei no pico da maturidade, quando fizer os 30 anos mas tu já devias saber que há perguntas que não se fazem. Não por indelicadeza mas pelo facto de a resposta poder ser, no mínimo, desconcertante.

Quica 9/08/2005 11:07 da manhã  

Só mesmo contigo ZM. Só tu me poderias fazer rir, com ri, no dia de hoje. Bj

t-shelf 9/08/2005 11:32 da manhã  

LOL contar até 10 é sempre um bom metódo de espartilhar a ansiedade.

Anónimo,  9/09/2005 8:14 da manhã  

pois ZM isto so a ti !!!
mas tens sorte porque se os WC sao tao limpos como os da imagem ...
até poderias lavar a cara com essa àgua !
estou a brincar ,claro !!!
Beijos e saudades

ana ventura 9/09/2005 1:06 da tarde  

:))))
Realmente és o Zé dos azares...mas este não foi assim tão mau!

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP