Convento de Cristo - Tomar
>> quinta-feira, abril 28, 2005
Quando a mamã fez 80 anitos convidou os filhos e os netos para almoçar no Chico Elias, em Tomar. Foi um almoço de arromba, que demorou 3 dias a digerir. Os pratos da Dona Maria do Céu são obras de arte de culinária e o leite creme é seguramente o doce que se comia à sobremesa no Olimpo.
Depois do almoço fomos desmoer até ao Convento de Cristo. Como é costume nos monumentos portugueses, fomos mal tratados. Olhando para o pequeno folheto que serve de guia da visita perguntámos se podiamos levar. A recepcionista respondeu carrancuda que aquilo custa não sei quanto e que não tinham em português. A meio da visita começámos a ouvir um chocalho e uma voz esganiçada que dizia:
- Vai fechar!
O facto é que foi correndo com os visitantes (embora no momento da entrada não tenham feito referência à hora do fecho) a toque de chocalho e fechando as portas por onde passava. Claro que não conseguimos ver tudo a que tinhamos direito. Se isto é forma de tratar turistas, vou ali e venho já.
De qualquer forma, aínda deu para tirar algumas fotos, que mostram que o monumento vale a pena ser visitado, deviam era trocar quem nos recebe.
Passem por lá.
ZM
4 comments:
Adoro a segunda foto! Parece a tromba de um elefante ou será a tromba da recepcionista? :)
Uma boa oportunidade para se visitar este convento e ter uma perspectiva mais real e é ir ver a peça de teatro dos Fatias de Cá: "T de Lempicka". Vale bem o que se paga e tem um belo jantar incluído.
O recepecionista desta vez também não é propriamente simpático, mas faz parte da encenação.
Espreitem: www.fatiasdeca.com
Eu também gosto imenso do Convento de Cristo. A última vez que lá estive foi memorável. Pergunta ao Daniel porquê...
Jorge
ora eu também là estive.E é pena de facto correrem connosco.Os miùdos é que andaram por todo o lado e até viram as cisternas:ìam cindo là dentro!
Enviar um comentário