Andanças do fim de semana prolongado
>> terça-feira, abril 26, 2005
Tal como anunciado, lá fomos até ao barlavento da nossa costa meridional, o que é o mesmo que dizer para a parte ocidental do Algarve, mas com um ar mais pomposo. Juntou-se um grupo de pessoas muito parecidas, tanto em gostos como em forma de funcionar, pelo que me senti absolutamente em casa. O tempo convidava ao ripanço e foi fundamentalmente isso o que fizémos. Desde umas belas idas à Prainha, junto à Praia da Luz, até umas reuniões gastronómicas de se lhes tirar o chapéu, tratei da carcassa com todo o mimo.
Para o jantar de Sábado, decidimos brindar-nos com uns besugos comprados no mercado de Lagos. Claro que não chegámos à melhor hora, mas deu para fazer uma calma visita ao belíssimo edifício, recém-remodelado e sempre levámos para casa os tais besugos que tanto nos deliciaram depois de uma curta sesta sobre as brasas.
Aqui ficam alguns testemunhos fotográficos do fantástico mercado de Lagos:
Este jantar foi formidável. Os besugos foram acompanhados de alface e batata nova, cozida com casca, e regados com Vale da Judia branco geladinho, que até dava gosto.
No Domingo, o programa mudou e fomos para a actividade física, queimar os excessos dos dias anteriores. Eu e o Daniel fomos até ao bar Dromedário, em Sagres ver os guias das vias de escalada da Ponta da Baleeira e fomos até lá escalar um bocadinho. As vias são fantásticas e o ambiente é absolutamente de tirar a respiração. Aqui ficam igualmente 2 exemplos do que por lá fizémos:
Aqui temos o Daniel a chegar ao fim de uma via lindíssima, muito fácil, mas muito aérea. Vê-se bem na sua expressão o peso do ar nas costas do artista.
Nesta imagem vemos "70" a resolver um passo muito complicado de uma via assustadora, mas muito muito bonita.
Acabámos este dia a surfar (bodyboardar) nas águas da praia de Beliche. Nesta matéria recuso-me a mostrar-vos fotos ou teriam razões para se rirem de mim até ao final do ano. Foi um dia fantástico. Saímos da praia bem ao final do dia, quando a luz mágica do por do Sol já escorria pelos topos das falésias e fomos para casa jantar. Neste dia merecemos bem o que comemos: burritos com tudo!
Se quiserem ver mais algumas belas fotos destes dias passem pelo Papeis por todo o lado ou pelo Montanhacima.
Vão passando por cá.
ZM
1 comments:
por favor ZM, isto são fotografias que se mostrem a uma mãe que ainda por cima sofre de vertigens? Para a próxima vez só quero ver trepar a cascata da piscina, OK?
mãe do Daniel com um ataque de nervos!!!!!
Enviar um comentário