O que é, afinal, um "Green Smoothie"?

>> sábado, abril 13, 2013

Há já largo tempo que alterámos o nosso pequeno-almoço na família. Toda a gente avia pela manhã um ou dois copos de "Green Smoothie". É uma dieta que recomendo, por inúmeras razões. Hoje não passo sem o meu smoothie matinal.
Mas, afinal, o que é que leva um "Green Smoothie"?
O nosso de hoje levou precisamente isto:

Tudo o que está nesta foto foi para dentro da batedeira (no caso, uma Bimby), excluindo o frasco da canela e as cascas de todas as frutas excepto as pêras e a maçã.
A lista de material é a seguinte: couve, espinafres, alface, abacate, ananás, amêndoas, canela, pêra, maçã, uvas, laranjas, kiwi e bananas.
O resultado foi este:

Estão convencidos?
Experimentem. Vale a pena o esforço de alterar o hábito. Pão e leite não constituem uma refeição saudável para começar o dia.

3 comments:

A.,  4/18/2013 3:37 da tarde  

Belo aspecto, sim senhor!

Só aí falta o gengibre e um splash de beterraba.

O único inconveniente (relativo, claro) é a trabalheira que dá limpar os resíduos da maquineta!

A.

Jose Maria Oliveira 4/18/2013 9:48 da tarde  

Gengibre e beterraba parecem-me bem, mas os putos não vão na conversa :-)
Já quanto à limpeza da máquina, A, está enganado(a): a Bimby limpa-se sozinha, não dá trabalho nenhum. De resto, quase não ficam lá resíduos propriamente ditos. Fica algum smoothie, mas não custa nada lavar.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP