Primeiro post do ano 2012 - Furnas again.

>> quinta-feira, janeiro 05, 2012

Aqui fica, finalmente, o primeiro post de 2012. As fotos já são do ano passado, de quando estive em S. Miguel, onde entre outras coisas visitei a Lagoa das Furnas na companhia dos arquitectos Pedro e Isabel Furtado.

DSC_5182
Aqui vemos uma das inúmeras fontes de água ferrosa que se encontram na vila das Furnas. A água parece água tónica, é impossível de beber.

DSC_5185
Um curioso mago esculpido a partir do tronco de uma árvore. Um dia desses começam a crescer-lhe ramos no chapéu. Zona da Lagoa das Furnas.

DSC_5187
Centro de interpretação da Lagoa das Furnas, uma intervenção dos arquitectos Aires Mateus, que está um bocado mal tratada em alguns edifícios.

DSC_5190
Uma casa particular com os pés dentro da lagoa. Parece que se aluga para férias e outros eventos.

DSC_5192
O edifício principal da intervenção. A figura feminina é a arquitecta Isabel, um dos cicerones da visita.

DSC_5193
O mesmo edifício.

DSC_5196
Não fosse o céu estar sem graça nenhuma e tinha aqui uma grande foto.

DSC_5197
Idem.

DSC_5201
Aspecto do interior do edifício.

DSC_5202
Uma casa de apoio, curiosamente sem uma única "janela". Terá vãos que não se destinguem de portas, mas estavam totalmente encerrados. Um edifício à Aires Mateus. Tenho pena de não ter podido apreciar (ou detestar) o seu interior.

Embora tardios, aqui ficam os meus votos de um bom 2012. Curiosamente, ao contrário do que é meu hábito, sinto-me relativamente optimista, sobretudo no contexto de previsões sombrias com que este ano tem sido brindado. É um ano par, é o ano do Dragão (não, não falo do do Porto). Veremos daqui a um ano se tenho ou não razão.

3 comments:

Anónimo,  1/06/2012 1:14 da tarde  

Da última vez que estive nas Furnas só me apeteceu ficar uns dois ou três dias de férias naquela casa, a que tem os pés dentro da lagoa, como referes.
Abraço

Quica 1/09/2012 10:37 da manhã  

Engraçado. Da única vez que estive nas Furnas, já lá vão uns anitos, ainda não havia esse edfício. Quanto à casa "com os pés dentro da Lagoa" achei que valia bem uns diazitos de férias mas, na altura, estava em bastante mau estado de conservação, o que senti que era uma pena.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP