Lagoa do Ginjal

>> domingo, agosto 28, 2011

Por causa de uma cache que acabei por não ter conseguido encontrar, visitei a Lagoa do Ginjal. A lagoa estava um pasto, mas o caminho e as imediações resultaram nestas três fotos:

DSC_4328
Aqui ainda estava a caminho. Isto é um tipo de quadro que é frequente encontrar nesta ilha, mas que não deixou ainda de me atraír.

DSC_4329
Nesta imagem o que me chamou a atenção foi o cão em contraluz. Gosto da sensação de calor que temos ao olhar esta imagem. Era exactamente o que se sentia.

DSC_4330
Esta é uma ruína que se encontra na zona da Lagoa. A luz ajudou a fazer uma foto que me agrada.

3 comments:

Miguel Bettencourt 9/02/2011 2:28 da tarde  

Efectivamente o quadro que referes na primeira foto é muito comum por estes lados, mas não há dois iguais. E resultam (quase) sempre em belas imagens, como é este o caso.

Damares Alana,  9/22/2012 10:18 da tarde  

Por acaso saberia se a lagoa do ginjal esta eutrofizada? Se sim, aconteceu naturalmente?

Jose Maria Oliveira 9/23/2012 9:30 da manhã  

Damares,
Penso que sim. Quase todas as lagoas dos Açores estão eutrofizadas, principalmente devido ao excesso de adubos que colocam nos pastos em redor.

Enviar um comentário

Sobre este blog

Somos Sintrenses por adopção, daí o frequente interesse por temas relacionados com Sintra. Actualmente, vivemos na ilha Terceira, nos Açores, mais propriamente na cidade de Angra do Heroísmo, o que transformou este blog, de alguma forma, num canal privilegiado para ir dando a conhecer como é a vida no meio do Atlântico.

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP