Primeira aventura de Geocaching
>> terça-feira, agosto 24, 2010
Há pouco tempo decidi comprar um GPS de trekking para me ajudar a andar pelos montes com mais à vontade. Uma das coisas que tenciono fazer brevemente é subir ao Pico sozinho e assim vou mais descansado.
Claro que, entre diversas outras razões, uma das coisas que queria experimentar era o geocaching. Para quem não faz ideia do que estou a falar, trata-se de uma espécie de jogo global, em que alguém esconde uma "cache" (um tesouro) algures no planeta e depois manda para o site essa informação e qualquer um vai tentar descobri-la. Quando se descobre, assina-se o "log" e depois preenche-se no site a informação de que se encontrou a "cache". Para os putos é uma verdadeira aventura.
O primeiro objectivo de geocaching foi a Lagoinha da Serreta, que é um dos passeios mais bonitos que se podem fazer aqui na ilha. Matou-se dois coelhos de uma cajadada. Aproveitei o GPS e fiz um bocadinho de batota: subimos grande parte do percurso de carro e só fizemos
a parte final a pé, mas temos desculpa porque levávamos 5 crianças entre os 3 meses e os 8 anos.
A vista lá de cima é a que se vê nestas fotos.
Como vêem, mesmo a pequena parte do percurso que fizemos deu algum trabalho.
Aquela é a ilha de S. Jorge e, com um bocado de jeito, vê-se atrás a montanha do Pico, bem no meio da foto.
Os quatro da vida airada no marco geodésico.
Isto não é Photoshop, é o cenário que se avista do alto deste percurso.
Os putos com a "cache" na mão.
A Lagoinha da Serreta propriamente dita.
A excursão.
Outra vez a Lagoinha.
Entretanto, já descobrimos uma quantidade de "tesouros" aqui na zona. Vão cá passando que ainda darei mais algumas notícias sobre o assunto.
7 comments:
Pico sozinho? Muito nos contas... força nisso, ZM.
Aquele abraço
Rui
Que saudades dos Açores ....
fantastica paisagem, da lagoinha e da costa! com havaianas e que nao da muito jeito : )
Zé,
Há algum tempo que ando com vontade de lançar-me no Geocaching. Tenho conhecimento da actividade há um par de anos e o conceito é realmente atractivo. Quando planeares a próxima "caça ao tesouro" avisa para cá. Tendo disponibilidade acompanho-vos com a minha pequena Leonor.
Neste fim-de-semana, talvez vá para os teus lados. A cache mais antiga de Portugal está na Praia da Vitória e tem lá um tesouro especial.
Se lá for, aviso-te.
(tal como te disse no blog, se poupares durante 3 meses o que gastavas em tabaco, podes comprar um GPS igual ao meu, que é fabuloso, modéstia à parte)
E o que hà dentro desses caches ?
É sempre uma surpresa. Quase sempre tem um log book e um lápis, mas às vezes tem bonequinhos, porta-chaves, etc. Há umas que têm um objecto registado no site e que vai saltando de cache para cache. É muito divertido.
ZM
Enviar um comentário