Fotos cá da terra

>> domingo, julho 25, 2010

Ultimamente tenho tido menos tempo, mas ando sempre de máquina às costas e lá vou registando uma ou outra imagem. Esta terra é um cenário inesgotável para boas fotos. Não que estas o sejam, necessariamente.
Aqui ficam, em todo o caso.

DSC_2722
Largo do Santo Cristo, mesmo ao pé de onde trabalho.

DSC_2724
Prainha, numa manhã pouco solarenga. Uma beleza, uma inspiração.

DSC_2725
Tourada, na freguesia de S. Pedro, que é a nossa. Ao contrário do que aconteceu na "espera de gado", neste caso a garantia de que o touro não vai a correr pela cidade fora é responsabilidade dos homens de branco, que seguram a corda. Há uns riscos no chão e a poucos metros dos riscos há carrinhas a vender minis. Eles confiam plenamente que os homens do chapéu preto não deixam o touro passar o risco. Isto é de loucos.

DSC_2726

DSC_2728

DSC_2731
Cá estão os homens que seguram o touro. Eu estou em cima de um muro, suficientemente alto para garantir que o bicho não chega lá. Não se esqueçam que pratico escalada.

DSC_2732
Desta vez fui um bocado mais destemido. A lente é uma 18-70 e esta imagem teve apenas um ligeiro crop. Já vêem a distância a que estive do bicho. De repente, ele começou a correr para cá e eu dei uso às minhas pernas treinadas em longas corridas por aqui. Alguém me disse, entretanto: "já foi embora", mas eu só parei alguns metros depois do risco, do tal risco que supostamente não será ultrapassado pelo bicho.

DSC_2734
Hoje, de manhã, fui escalar à Chanoca. Aproveitei para ir fotografar um dos locais mais inspiradores aqui da zona: o porto de pesca de S. Mateus.

DSC_2735
Há quem me considere isto mesmo.

DSC_2736
Esta fez-me lembrar o professor Marcelo.

4 comments:

Pedro 7/25/2010 11:46 da tarde  

São, sim ! E os textos também.

Anónimo,  7/26/2010 8:57 da manhã  

as fotos optimas e sobretudo os comentarios de quem esta dando os primeiros passos no conhecimento e aprendizagem destas " actividades " sui generis " terceirenses.

Joao Ciclone

Álex 7/26/2010 11:54 da manhã  

que bonita a 1ª foto com o contraste entre a fachada da igreja tão cuidada e o edifício do lado a descascar, mto boa luz; e a do Porto de S. Mateus também. Obrigada

Tibério Dinis 7/26/2010 1:48 da tarde  

É fantástica a forma como consegues captar os contrastes e as cores da Terceira. Mais uma excelente colecção de registos.

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP