Pessoa e Angra

>> segunda-feira, março 08, 2010

Num comentário a este post, desafiaram-me a encontrar a casa onde teria vivido Fernando Pessoa, aqui em Angra do Heroísmo.
DSC_1814
Fica no final da Rua da Palha, do lado esquerdo de quem se dirige para o porto. Não sei se percebo o que quer dizer "oriundo desta cidade pelo lado materno". Presumo que queira dizer que a mãe de Fernando Pessoa era Angrense. Talvez por isso o tal poema, escrito em azulejo, ali tão perto, mirando a baía.

2 comments:

paulo red,  3/08/2010 5:38 da tarde  

Parabéns! Desafio superado! E obrigado por ter correspondido.
De facto Fernando Pessoa esteve em Angra em Maio de 1902, de visita à sua família materna. A sua mãe, Magdalena Nogueira, era de Angra.
É natural que já saiba, mas aqui fica: Os painéis que fotografou no Jardim Corte-Real, com o poema de F. Pessoa, são da autoria do artista Câmara Pereira, já seu conhecido.
Continue a "brindar-nos" com os seus maravilhosos "posts".
Cordialmente
PM

Zé Maria 3/08/2010 5:52 da tarde  

Paulo,
Obrigado pelo desafio e obrigado pelo esclarecimento sobre quem fez o painel. Não vai acreditar, mas eu não fazia a menor ideia de quem tivesse sido. Foi uma "prova cega" e fico contente por ter apreciado o trabalho sem saber que era de tão ilustre e competente autor.
Um abraço.
ZM

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP