Concerto em honra de Jorge Monjardino

>> terça-feira, março 23, 2010

No Domingo passado tivemos o imenso prazer de estar entre os convidados para um concerto privado, em memória de Jorge de Almeida Leal Monjardino, no Palácio dos Capitães Generais, em Angra.

O programa foi o seguinte:

Os intérpretes foram o pianista Grygoryi Grytsyuk e a mezzo-soprano Larissa Savchenko. O primeiro é ucraniano e professor de piano no conservatório de Angra, na escola Tomás de Borba, a segunda veio do Teatro de S. Carlos, propositadamente para nos fazer vibrar a alma durante cerca de uma hora.
Nunca tinha estado tão perto de uma mezzo-soprano (sobretudo uma com esta qualidade). Não é preciso ser grande entendido em canto lírico (que não sou) para se deixar levar pela elevada qualidade da performance destes dois músicos. Tocaram-me particularmente a segunda e a quarta peças de Verdi, com uma interpretação vocal impressionante. Saí da sala com o esqueleto a reverberar de canto.
Agradeço do fundo do coração a oportunidade que a família Monjardino nos deu de partilharmos com eles este evento magnífico.
Não me senti confortável a fotografar, pelo que não tenho imagens.

2 comments:

francisca nemesio 3/24/2010 9:56 da tarde  

Olá Zé Maria!
Tenho seguido com interesse a vossa estadia na Terceira e vejo que vão descobrindo não só as belezas da ilha, que partilham connosco, como uma vivência algo diferente da do Continente... Já agora, quando conhecer um(a) Monjardino mande-lhe um beijo da prima Francisca. Quando for a PDL (visitar meu irmão) vou ver se dou um salto à Terceira. Saudades a todos e que tudo continue a correr bem.

Zé Maria 3/25/2010 7:26 da manhã  

Já os conheço todos e sou amigo de vários. A quem quer dar o recado?
ZM

Enviar um comentário

  © Blogger template Simple n' Sweet by Ourblogtemplates.com 2009

Back to TOP